Seminários Brasileiros reúne algumas das figuras mais importantes da economia brasileira

A edição deste mês de Seminários Brasileiros promove nesta sexta-feira, dia 4, verdadeiras aula magnas sobre economia e o futuro do país com o tema Brasil 2020 Novos Rumos da Economia. Na primeira aula os professores foram alguns dos economistas mais renomados do Brasil. Luiz Gonzaga Belluzzo, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Antônio Corrêa Lacerda, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o presidente do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA) Marcio Pochmann e Ernesto Lozardo, da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

A segunda “aula” terminou às 13h15, e o professor foi a figura mais importante da economia brasileira atual, o Ministro da Fazenda Guido Mantega, que falou longamente sobre a trajetória atual do país, os desafios e conquistas do nosso mercado, a crise econômica na Europa e as políticas para manter o crescimento do país em meio a instabilidade dos mercados internacionais.

Confira galeria de fotos

Ainda passarão pelo Seminários Brasileiros nesta sexta o presidente da Federação das Industrias dos Estado de São Paulo (FIESP) Paulo Skaf, o presidente do conselho deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE) Alencar Burti, o deputado federal Gabriel Chalita, o ex-Ministro da Educação Fernando Haddad — ambos pré-candidatos à prefeitura de São Paulo — e o cientista Miguel Angelo Nicolelis. Grandes professores para grandes aulas de como se faz um país.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.