Amanhã é dia de Black Friday no Brasil. Não entendeu? Então trate de se inteirar para não perder essa oportunidade.
A Black Friday, ou Sexta-Feira Negra para nós brasileiros, surgiu nos Estados Unidos e sempre ocorre na última sexta-feira de novembro, um dia após o folclórico feriado de Ação de Graças. Na data, o mercado varejista inicia oficialmente a temporada de compras para o Natal com promoções que fazem do dia o mais importante do ano em termos de vendas do varejo. No Brasil, a Sexta-Feira Negra foi importada inicialmente apenas no e-comerce, o mercado online em 2010, e com promoções muito mais tímidas do que as promovidas nos Estados Unidos.
Em 2012 a promessa é de que a Sexta-Feira Negra movimente quantia recorde, perto de R$ 135 milhões. O online será novamente a grande plataforma das ações promocionais, porém, nessa edição, algumas lojas físicas também vão aderir aos cortes, que chegarão a alcançar até 90%! Os principais gigantes do varejo do Brasil vão participar.
O Walmart.com, por exemplo, promete mais de mil produtos com até 70% de desconto, mesmo teto de corte divulgado pelo Ponto Frio e pela Casas Bahia, que irão limitar o Black Friday ao online. O Pão de Açúcar e o Extra começam a queda nos preços já nessa quinta-feira, a partir das 22h. Na Sexta-Feira Negra, até TAM e GOL oferecerão passagens áreas a preços promocionais ainda não divulgados, mesma estratégia usada pela GM, que irá anunciar os preços promocionais apenas amanhã, mas já divulgou que todas as concessionárias nacionais entrarão na ação.
Deixe um comentário