“Sou a favor da internação compulsória”

O vereador e pré-candidato a prefeitura de São Paulo pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) Netinho de Paula afirmou nesta quinta-feira, dia 29, que é favorável a internação compulsória de viciados em crack. “Sou a favor da internação compulsória”, disse.

Netinho participa do Seminário Brasileiros Virando o Jogo: É Possível Vencer o Crack. “Precisamos aumentar o número de leitos para tratar dessas pessoas”. O vereador também disse que, em uma eventual gestão sua na prefeitura, priorizará a periferia, evitando assim a entrada de novas pessoas no vício. “São Paulo é, como nós costumamos dizer, duas cidades diferentes. Enquanto não houver oportunidade em ambas, continuaremos tendo problemas com drogas”.


Comentários

Uma resposta para ““Sou a favor da internação compulsória””

  1. Só quem tem 1 familiar viciado em crack, sabe a importância de uma internação compulsória.
    Ela pode salvar a vida do dependente químico e dar alívio a uma família que já não tem mais recursos e não sabe mais o que fazer; vendo a pessoa se auto-destruindo, vendo a mãe adoecendo.
    Lutamos há 12 anos contra a dependência química do meu irmão. Ele já foi internado várias vezes e agora, enquanto ele está em recaída depois de 1 ano limpo, desejo profundamente interna-lo compulsóriamente. Se consegui-lo, salvo 2 vidas, a dele e da minha mãe; ainda que por alguns meses ou quem sabe, Deus nos ajuda e ele consegue parar definitivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.