O transporte público de trólebus e ônibus municipal e intermunicipal da região do ABC terá uma paralisação nesta sexta-feira (29), das 4h às 8h. Os motoristas e cobradores vão aderir ao Dia Nacional da Paralisação e Manifestações. Eles são contra o projeto de terceirização dos trabalhadores, o ajuste fiscal e as medidas provisórias 664 e 665, relacionadas aos direitos trabalhistas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27) pelo Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC (Sintetra).
Segundo o diretor do Sintetra, Marcos Antonio Aleixo, ao todo serão 29 empresas de transporte público que devem ter seu funcionamento comprometido. “Estamos conversando com os trabalhadores e provavelmente a adesão será completa. Vamos liberar a frota a partir das 8h. Vai demorar para normalizar, na hora que voltar será um caos”, afirmou.
O transporte de trens ocorrerá normalmente, de acordo com o Sindicato dos Ferroviários. A greve da categoria foi adiada para o dia 3 de junho, em busca de melhorias no salário e benefícios dos trabalhadores.
Deixe um comentário