TV boliviana gravou com a Chapecoense antes da decolagem

Um vídeo feito pelo canal boliviano Gigavisión e publicado no YouTube pelo “Diário El Deber”, gravado dentro do avião da Lamia, mostra todos os passageiros se preparando para o embarque para a Colômbia. Membros da tripulação, da diretoria da Chapecoense e o técnico Caio Júnior concedem entrevistas, falando da expectativa pela viagem e pela decisão da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, em Medellín.

O vídeo foi gravado em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde a delegação da Chapecoense fez escala, rumo à Colômbia. A viagem havia sido dividida em duas partes: na primeira, partindo do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, num voo de carreira, rumo a Santa Cruz de La Sierra, e a segunda no voo fretado da Lamia.

– Estamos muito orgulhosos de representar o Brasil e chegar nessa final. Principalmente porque representamos uma equipe considerada média ou pequena no Brasil e isso nos fortalece e orgulha ainda mais – disse Caio Júnior, na entrevista feita dentro do avião.

O diretor de futebol da Chape, Mauro Stumpf, elogia a companhia aérea e diz esperar que o voo traga sorte para o time.

– Um momento importante para a Chapecoense. A companhia, nós já trabalhamos com eles no jogo de Barranquilla, fomos muito bem atendidos. Agora vai fazer esse novo trajeto conosco. A gente espera que nos deem sorte, como foi da primeira vez, que a gente consiga fazer um grande resultado e levar a decisão final ao Brasil – disse Mauro Stumpf.

O piloto Miguel Quiroga dá entrevista ainda do lado de fora da aeronave.

– É uma satisfação para nós que eles tenham nos escolhido, com tantas empresas na América do Sul, estão voando justamente conosco. Acredito que a LaMia Corporations se caracteriza pelo serviço de primeira para todos os seus passageiros. Acredito que somos a única empresa na Bolívia, ou na América do Sul, que pode colocar esses logotipos identificando as pessoas que voam conosco, qualquer equipe ou qualquer empresa – afirmou.

A copilota Sisy Arias também elogiou a companhia.

– LaMia como sempre transportando equipes de futebol, neste caso a Chapecoense, levando-os para a cidade de Medellín, e estamos prontos a dar-lhes o melhor serviço. É muito importante saber que utilizam uma companhia boliviana, mesmo sendo uma equipe brasileira.

Outro avião 

Passando férias na Colômbia, Maysa Brito publica relato na internet em que confirma falta de combustível e descreve cena: “Todo mundo com medo de pegar outro avião”

Em sua página no “Facebook”, a brasileira Maysa Brito, moradora de Uberlândia, disse que estava no segundo avião, que voava de Bogotá para San Andrés quando relatou um vazamento de combustível. Como prova, fez check-in no início da tarde no aeroporto Eldorado, em Bogotá, e disse que passa férias no país. E, segunda ela, o seu voo, que teve prioridade para um pouso de emergência no aeroporto José María Córdova, em Medellín, estava atrasado e precisou voltar.

– Relato sobre a experiência mais bizarra/assustadora que já tive: Sabe o avião que caiu? Quase foi o meu!!! Estou na Colômbia com uma amiga aproveitando nossas férias, depois de 3 dias em Bogotá seguiríamos para San Andrés. Nosso voo atrasou mas fomos mesmo assim, no meio do trajeto o piloto explica que estávamos com problemas técnicos, e pasmem também por gasolina. Ele alegou que estava vazando e por isso iríamos realizar uma parada emergencial no aeroporto José Maria Cordova, o mesmo aeroporto em que o time deveria pousar. Na hora ficamos com medo mas não tínhamos ideia da gravidade, pousamos e ficamos uns 45 minutos na aeronave. Os colombianos começaram a 3 guerra mundial, revoltados pois a posição que tivemos era que teríamos que voltar para Bogotá e só no outro dia iríamos para nosso destino final. No meio de toda confusão ficamos sabendo da queda do outro avião e veio o triste relato da policia do aeroporto. A policial informou que infelizmente eles não conseguiram pousar pois já estávamos na prioridade de emergência, ou seja, já estávamos pousando e então eles tinham que esperar o meu avião chegar ao solo… Nessa espera, eles perderam o contato com a torre e o avião caiu, ali, metros de onde estava… E se eles tivessem pousado primeiro? Talvez seria o nosso avião rodando no ar também sem gasolina! Foi um caos, ninguém sabe ao certo o que aconteceu, todo mundo com medo de pegar outro avião, criança chorando, pessoas gritando… Regressamos a Bogotá, pegamos um hotel e agora estamos no aeroporto novamente para enfim chegarmos a San Andrés! Estou perplexa e extremamente agradecida, só nos resta aproveitarmos o resto dos nos dias nesse país maravilhoso, orar por essa triste fatalidade e pelas famílias, os meus mais profundos sentimentos!! Aqui não se fala em outra coisa e já estão tentando entender porque um avião pousou e outro não – escreveu Maysa.

sem_titulo_5oe6zH2


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.