Pouco mais de um mês após abrir uma vaga de gerente em Porto Alegre, o Uber confirmou que está realmente chegando à capital gaúcha. A assessoria de imprensa do serviço no Brasil afirma que o Uber será lançado em Porto Alegre até o próximo mês de dezembro.
Enquanto o lançamento não começa, a empresa já começou a realizar o cadastro de motoristas. Até o momento, o Uber atua em quatro cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
Assim como em diversos outros países, o aplicativo de transporte já causou diversas polêmicas no Brasil, enfrentando resistência principalmente por parte dos taxistas, que acusam o serviço de concorrência desleal.
Resistência
Os taxistas não devem ser a única preocupação do Uber em Porto Alegre. Em entrevista ao jornal Zero Hora, o prefeito da capital, José Fortunati, afirmou que o aplicativo não opera na cidade enquanto não existir uma regulamentação para isso.
“Não vamos permitir que o Uber chegue em Porto Alegre fazendo o que já fez em outras cidades: entrar e operar sem um debate democrático e sem uma regulamentação. Não se pode deixar de cumprir com a lei porque novas tecnologias vão aparecendo”, afirmou Fortunati, que se disse aberto ao debate e destacou que não foi procurado por ninguém do Uber até o momento.
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário