Último sábado para curtir o Carnaval de rua em São Paulo

O ano de 2015 deixou claro que São Paulo realmente aderiu ao Carnaval. Os paulistanos não mais precisam deixar sua cidade para pular, ouvir marchinhas, tomar espuma na cara e se fantasiar. As festividades  tomaram as ruas da cidade – e parece que de vez.

Apesar de parte da mídia repercutir apenas os conflitos entre moradores da Vila Madalena e foliões, ocasionados por excesso de sujeira e desrespeito aos horários impostos para o fim da folia, os carnavalescos tem um último final de semana para curtir as festividades e comprovar que também há muito de positivo nesse novo comportamento do paulistano.

O cantor e compositor Alceu Valença estreia no carnaval paulistano - Foto: Luiza Sigulem
O cantor e compositor Alceu Valença estreia no carnaval paulistano – Foto: Luiza Sigulem

No sábado (21), o maior destaque é a estreia do Bloco Bicho Maluco Beleza, puxado pela primeira vez no carnaval paulistano por ninguém menos que o pernambucano Alceu Valença. A festa vai das 14h às 17h, na Avenida Paulo VI, entre a Henrique Schaumann e a Sumaré. O público vai poder curtir grandes sucessos do músico, como Bicho Maluco Beleza, Tropicana, Anunciação, Dois Animais e mais.

No mesmo dia, às 12h, acontece na Praça Cornélia, Rua Clélia (Lapa), o bloco Nu Vuco Vuco, que procura reviver o clima dos velhos carnavais paulistanos com sambas enredo, afoxé e marchinha. Na rua Rui Barbosa, altura do número 716, o Cordão do Jamelão, formado por amigos do compositor carioca desfilam no Bixiga a partir das 14h. Além disso, o Bloco Kaya na Gandaia se concentra na na rua Belmiro Braga, Vila Madalena, a partir das 14h, com saída às 16h20, trazendo um pouco da cultura reggae às festividades.

Ainda no sábado, a cidade de São Paulo abriga os blocos Rolando a Rocha Toda, na Bela Vista, o Desfile da Banda Carnavalesca Macaco Cansado, na Vila Madalena, além de muitas outras opções.

As festividades continuam no domingo e ainda haverão blocos, em menor quantidade, nas semanas seguintes.

É importante lembrar que o trânsito na cidade vai estar, provavelmente, caótico. Para quem for aos blocos, lembre-se que a água é uma das melhores formas de evitar a ressaca e de que todas e todos merecem respeito.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.