Um bilhão que se ergue em defesa da mulher

Local comum de protestos e manifestações em São Paulo, o vão livre do Museu de Arte de São Paulo (MASP) será palco de ressonância do movimento global “Um bilhão que se ergue” (One Billion Rising ou V-Day) neste sábado, dia 16, a partir do meio dia. Aberto ao público que quiser apoiar a causa, o evento pretende chamar a atenção para os crimes sexuais ou de violência doméstica cometidos contra as mulheres no mundo.

O movimento foi criado pela autora, dramaturga e ativista pelos direitos das mulheres, a norte-americana Eve Ensler. Vítima de abuso sexual na infância, Eve é autora da peça Monólogos da Vagina, grande sucesso mundial.

Realizado anualmente no dia 14 de fevereiro, o V-Day teve a data alterada no Brasil para não cair em um dia de semana, o que dificultaria a presença de grande parte do público que deve aderir ao movimento.

Se você quiser participar, ou quer mais informações do evento, acesse o site oficial do V-Day http://www.onebillionrising.org/ e o blog http://umbilhaoqueseergue.blogspot.com.br/.



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.