Algumas cidades como Milão, Berlim, Madri, Londres e Lisboa são destinos obrigatórios em uma viagem pela Europa. Em cada uma dessas cidades, um bairro se destaca, seja pelas atrações noturnas, pelos parques, pelos restaurantes ou pelas lojas.
Em Milão, esse bairro é o Isola. Cercado de música, cultura e artesanato, a zona, que se encontra próximo à estação Porta Garibaldi do metrô. A arquitetura de suas ruas se difere da dos bairros mais turísticos. A noite é agitada, com vários restaurantes e bares, onde se pode escutar um jazz ao vivo.
Já na capital portuguesa, o bairro de Mouraria tem atraído cada vez mais pessoas de todas as idades que desejam apreciar música, comida e arte. Essa região já formava um centro cultural desde o século XIX, quando a cantora Maria Severa começou a fazer seus famosos shows de fado.
Em Berlim, a novidade é o bairro Neukölln. Até alguns anos atrás, a região estava abandonada e ignorada pelos próprios alemães até ser revitalizado. Algumas atrações da zona são: uma antiga fábrica de cerveja Kindl que se tornou centro de arte contemporânea, e o Agora Colletive, um complexo residencial com galerias, bares e alguns dos restaurantes mais baratos da cidade.
Em Londres, o bairro mais agitado é o Peckham. Situada a sudeste da capital britânica, a região é a mais moderna e pluricultural da cidade, e tem inúmeros restaurantes africanos e caribenhos.
Já em Madri, o bairro Salesas oferece sofisticação e gastronomia, com várias lojas especializadas em alimentos “gourmet” e raros.
Veja fotos e mais informações sobre cada um desses bairros interessantes da Europa:
Deixe um comentário