Veja fotos do ato contra o aumento das tarifas

O 6º ato contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo começou às 18h, nesta quinta-feira (29), na Avenida Paulista.

Organizado pelo Movimento Passe Livre, a concentração para decidir o trajeto do protesto se deu no vão do Masp. Em assembleia, o percurso escolhido foi: Avenida Paulista em direção ao Paraíso – bairro em que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, vive -, prédio no qual mora Haddad, depois Avenida 23 de maio em direção a Alesp (Assembleia Legislativa da cidade), local aonde termina o ato. 

Na concentração, também havia outras duas manifestações: dos metroviários e dos professores por reajuste salarial, ambos aderiram ao ato. 

Às 19h, segundo o twitter da Polícia Militar, havia cerca de 1 mil manifestantes e 40 black blocs. Já, às 21h, o MPL escreveu, em sua conta no Twitter, que a manifestação cresceu durante o caminho e pode terminar com quase 10 mil pessoas. Em evento no Facebook há 5,5 mil confirmados. 

No dia 5 de janeiro, o prefeito e o governador Geraldo Alckmin decretaram mais um aumento das tarifas, que passaram a custar R$ 3,50 – e para quem pega metrô e ônibus, R$ 5,45. 

Confira abaixo algumas imagens do protesto: 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.