1. Sem enrolação
Fones de ouvido não são muito práticos. Pelo menos aqueles que costumam nos acompanhar desde a invenção do primeiro Walkman, no início dos anos 1980. Fios tendem a se enroscar em qualquer coisa e, com uma capacidade extraordinária de dar nós em si mesmos. Por isso, a ideia de ter um modelo sem fio é, no mínimo, genial ou digamos, útil.
Diferente de alguns exemplos já disponíveis no mercado, o “HearNotes” recebeu boas revisões por ser leve e confortável e apresentar melhor qualidade de som que os concorrentes, uma vez que utiliza como conexão a tecnologia Kleer – melhor que a entregue via Bluetooth. É claro que tanta tecnologia cobra o seu preço. Um par dos novos fones sairá a partir de US$349.
2. Um wearable para chamar o seu cachorro
Durante a CES deste ano, as tecnologias vestíveis estavam por todos os estandes. Pulseiras, relógios, cintos, meias e bem, coleiras inteligentes que ajudam você a entender melhor o seu cachorro.
O novo dispositivo permite aos donos rastrear, adestrar e “comunicar-se” com seus cães remotamente.
Chamada de Scout5000, a coleira é descrita pela empresa como “um smartphone para um cachorro” e utiliza de conexão Bluetooth para se conectar com o smartphone do dono, e fornecer dados em tempo real.
Além de permitir que você rastreie o seu cachorro via GPS, é possível também filmar o que ele anda aprontando na sua ausência – já que a coleira vem com uma câmera integrada.
3. Para evitar acidentes
No futuro, o número de acidentes no trânsito deverá ser quase nulo. Mas isso não deve acontecer pelo aumento da consciência das pessoas no trânsito ou coisa parecida. A tecnologia se encarregará de fazer dos motoristas mais prudentes ao tirá-los, na verdade, do volante.
Um novo carro autônomo da BMW – ainda em fase de protótipo – freia automaticamente em obstáculos. Ele utiliza o recurso 360-degree Collision Avoidance, o que significa que quando você chega perto de um obstáculo o carro automaticamente freia.
Segundo a BMW, essa tecnologia pode estar pronta em cerca de cinco anos.
4. Conversar com sua casa pode ser uma alternativa aos dias solitários
Não é que você esteja se sentindo solitário e para isso precise literalmente conversar com as paredes ou coisa do tipo. A questão é que a Internet das Coisas logo conectará todos os dispositivos possíveis – o que inclui obviamente a sua querida casa.
Nesta CES 2015, muitas das soluções visaram tecnologias para deixar você mais “ciente” da sua casa ou ainda soluções para você automatizar algumas tarefas cotidianas. Foi o caso de uma plataforma desenvolvida pela LG, a HomeChat – que permite que seus usuários controlem seus aparelhos – em especial uma linha “inteligente” da mesma marca – por meio de comandos de voz. Logo, não vai ser estranho quando você receber visitas e dizer “olá ar-condicionado, manter a casa em 25 graus”. Resta saber se os dispositivos vão te dar conselhos sobre como você deve organizar a decoração da sala.
5. Um cinema pessoal ou mais uma forma para você se isolar
À primeira vista, os novos fones Avegant Glyph não são diferentes dos modelos disponíveis. Mas a ideia é que com eles você possa imergir totalmente em filmes e videogames, sem a possível interrupção de qualquer coisa que tire o seu foco já que os óculos-fones ficam praticamente grudados nos seus olhos.
Diferente de outros headsets como o Oculus Rift, o Glyph não tem como pretensão ser um acessório exclusivamente de realidade virtual. Ao invés disso, ele foi projetado para ser um aparelho que oferece a possibilidade de também usá-lo para filmes, programas de TV e jogos.
—
Para ler mais notícias sobre tecnologia, ciência e inovação, nos acompanhe também no portal iNOVA!Br.
Deixe um comentário