Estou até agora tentando entender porque a presidenta Dilma fez as escolhas que fez para montar o ministério. Ela resolveu, por um lado, dormir com o inimigo, alojando várias representantes do mais deslavado conservadorismo, como se já não bastassem os peemedebistas. E o pior: nenhum deles chega isento de polêmicas. Dois deles – Kassab e Kátia Abreu – embora contestados e processados, estão, bem ou mal, no seu nicho, mas por que colocar um apagado e maculado político da Igreja Universal para cuidar do Esporte sem ter a menor vivência nessa área, estando o Brasil às vésperas de promover uma Olimpíada?
O único esporte que praticou foi carregar caixas de dinheiro no aeroporto da Pampulha. E por que deslocar do Esporte para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação um político do PC do B que sempre foi contrário a inovações? Por que colocar na Educação um governador que só deu piso salarial aos professores obrigado pela Justiça e que pagou 600 mil reais para Ivete Sangalo fazer um show de inauguração de um hospital e levou a sogra em comitiva oficial?
Nem o Lula entendeu esse xadrez maluco. Além das dores de cabeça que ela terá por causa da Petrobrás ela está arrumando muitas mais. Duas conclusões óbvias: 1) a presidenta resolveu se descolar do Lula e 2) deu no que deu.
Diário da política: Ninguém entendeu esse ministério, nem o Lula
Comentários
4 respostas para “Diário da política: Ninguém entendeu esse ministério, nem o Lula”
-
A esquerda que não assume as suas responsabilidades! Criminalizem o marxismo-leninismo.
-
RAZÃO BEM SIMPLES, PORQUE NÃO ACREDITO NO PAÍS BRASIL, OS FATO SE REPETEM, MAS A ILHA DA FANTASIA TEM, MAS PARA OS APADRINHADOS DO PODER…LAMENTO UM PAÍS COM EXTENSÃO TERRITORIAL NÃO MERECE PETRALAHAS EM TODA SUA EXTENSÃO…
-
Simples, meu caro…
O número de votos que eles carregam é expressivo. Vivemos a era da escolha coletiva.
“A banalidade do mal”… O crime, para representantes públicos, é banal. -
[…] Source: brasileiros.com.br […]
Deixe um comentário