O sinal mais claro de que as ideias econômicas conservadoras ainda prevalecem no Brasil, mesmo entre a esquerda é que o principal mentor econômico da ditadura, o conservador Delfim Netto, que levou a inflação às alturas, condenou a população à miséria, além de compactuar com as torturas dos generais, em vez de ter sido guilhotinado, como aconteceria na Revolução Francesa goza de enorme prestígio, principalmente em São Paulo, tem espaço à vontade na imprensa para fazer apologia de suas ideias que aplicou nos governos da ditadura, foi o principal conselheiro econômico de um governo popular, é ouvido por Lula e, como diria outro admirador seu, cobre-se diariamente de glórias.
Diário da política: qual é o segredo de Delfim?
Comentários
3 respostas para “Diário da política: qual é o segredo de Delfim?”
-
A administração dos recursos hídricos de São Paulo e do Brasil é organizado por orgãos estatais, e o controle destas entidades são feitas por governos de esquerda, então fica esclarecido o real motivo de tanta escassez. Se estas entidades usassem medidas realmente capitalistas estes problemas seriam solucionados. O QUE SEMPRE FOI ESTABELECIDO FORAM MEDIDAS SOCIALISTAS, OU SEJA, O RESULTADO É ESSE O CAOS! Por isso é necessário a privatização destas estatais, só assim para o problema realmente ser resolvido. Vai ser através da sociedade de mercado que este serviço vai ser de qualidade.
-
Dizem que David Ricardo levou a melhor no debate com Thomas Malthus, mas tenho minhas dúvidas. A exaustão dos recursos naturais, principalmente água potável e ar puro, e também o desgaste acelerado do planeta e as crescentes ameaças ao meio ambiente e à vida em geral não foi levado em conta por nenhum economista ou sociólogo do passado. Estamos administrando a escassez de água, mas até quando estamos garantidos?Infelizmente, capitalismo é igual câncer agressivo em metástase.
-
Prefiro a economia conservadora do que a economia estatal!
Deixe um comentário