Diário das eleições: Campanha começa hoje em todo o Brasil

​Hoje, 6 de julho, é o primeiro dia da campanha eleitoral 2014 em todo o país que vai eleger (ou reeleger) presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Estão liberados comícios, carreatas, caminhadas, carros de som, distribuição de material impresso, campanha na internet, tudo menos horário gratuito no rádio e na TV que começa a 19 de agosto.

A polarização entre PT e PSDB, iniciada com a primeira eleição de Fernando Henrique presidente em 1994 completa 20 anos de brigas fúteis, acusações, xingamentos e dossiês de parte a parte.

O PT vai tentar, mais uma vez, acabar com a hegemonia dos tucanos que estão no poder em São Paulo desde 1982, com Franco Montoro, há 32 anos, portanto. Mas quem parece estar mais próximo de consegui-lo é o PMDB de Michel Temer com Skaf, apoiado por Maluf e Kassab, cujos índices dão acesso ao segundo turno contra Alckmin.

Padilha, que conseguiu coligar-se com dois partidos apenas terá de lutar contra dois candidatos conservadores – Alckmin e Skaf – no estado de perfil conservador, onde não é conhecido. A cadeira do senador Suplicy está ameaçada por Serra, rezam as pesquisas e não por Kassab, que tem mais minutos no horário gratuito do que votos. O candidato mais votado a deputado federal deverá ser mais uma vez Tiririca. Pior do que está não fica. 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.