Cada vez mais envolvido na vida política do país, o ex-cantor e ex-compositor Lobão está convidando seu mailing, em português capenga, indigno de um best-seller como ele, a participar de um estapafúrdio abaixo-assinado de origem desconhecida que, a partir de denúncias sem provas de Romeu Tuma Jr. sustenta que Lula foi informante do DOPS: “Caros Amigos, acabei de ler e assinar o abaixo-assinado: «Lula na Comissão Nacional da Verdade». Concordo com este abaixo-assinado e cumpro com o dever de o fazer chegar ao maior número de pessoas. Caso você concorde, agradeço que assine o abaixo-assinado e que ajudem na sua divulgação através de um email para os seus contatos. Obrigado. João Luiz Woerdenbag Filho”.
O ridículo abaixo-assinado diz o seguinte: “Excelentíssima Sra.Ministra Maria do Rosário, Em função das graves denúncias publicadas pela Revista Veja que dão conta da atuação do Senhor Luís Inácio Lula da Silva como informante do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS) durante o período do Regime Militar, nós, cidadãos brasileiros, solicitamos à vossa excelência a inclusão de seu nome como testemunha a ser ouvida pela Comissão Nacional da Verdade a fim de que fique claro qual foi sua atuação naquela época tão polêmica da nossa história política”.
Sugiro que, na próxima tentativa de salvar o Brasil, Lobão submeta seu texto ao Professor Pasquale antes de conspurcar as caixas de entrada de seus amigos com erros gramaticais primários, sob risco de jamais ingressar na Academia Brasileira de Letras.
Deixe um comentário