Metrô e agência de propaganda prometem processar rádio por “xaveco no metrô”

Ouvinte assíduo que sou dos programas da rádio Transamérica FM, eu já tinha escutado várias vezes – e considerado um absurdo – o spot em que o personagem chamado Gavião faz um testemunhal propagandístico do Metrô de São Paulo. Na peça, em português propositalmente errado, ele relata a “vantagem” de andar em vagão lotado: 

“Nos horário de pico é normal trem e Metrô ficá lotado. É assim nas grande metrópole espalhada pelo mundo. Pá falá a verdade eu até gosto do trem lotado. É bom prá xavecá a mulherada, né mano! Foi assim que eu conheci a Giscreusa. Muito já foi feito e o governo sabe que ainda tem muito pra fazê.”

Anteontem (23), dois deputados estaduais do PT – Alencar Santana e Luiz Claudio Marcolino – protocolaram uma representação contra o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido; o diretor-presidente da CPTM, Mário Manoel Seabra; e o diretor-presidente do Metrô, Luiz Antonio Carvalho Pacheco. O Metrô e agência Nova SB – que atende a empresa de transportes – responderam que não eram responsáveis pelo que foi veiculado e que irão processar a rádio.

A linguagem da peça em questão obedece à linha geral desses programas esportivos, em que seus apresentadores se esbaldam de rir com piadinhas dignas de colegiais sem imaginação – só que estas são contadas em programas de muita audiência.

Deve ser por isso mesmo. Estranhei muito a resposta da agência, já que a mesma rádio, durante os mesmos programas, veicula testemunhais pró-governo de SP de com outro integrante do elenco, Márcio Bernardes, mas sem baixaria. Esses também são spots fantasmas?


Comentários

Uma resposta para “Metrô e agência de propaganda prometem processar rádio por “xaveco no metrô””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.