O novo apelido de João Doria Jr.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

João Dolar Jr.
Tucanos da velha guarda puseram em João Doria, amigo de Franco Montoro dos tempos do PDC (Partido Democrata Cristão) que migrou com ele para o PSDB, o sugestivo apelido de João Dolar, tal era o seu talento inato para transformar o que fosse em dinheiro. O filho, a julgar pelos últimos acontecimentos no ninho, deverá herdar o apelido.

Campeonato de besteiras
Cena de um almoço no dia de reabertura do Congresso com discurso da presidente, revelado hoje no “Painel” da Folha mostra o comportamento inconsequente, pueril e desrespeitoso dos que trabalham para derrubar o governo. Fabio Garcia (PSB-MT) diz em tom de piada a Lúcio Vieira Lima (PMDB-Bahia): “Se Dilma falar menos de 30 besteiras hoje, mudo minha posição sobre o impeachment”! O outro propôs um bolão e Bruno Araújo (PSDB-PE) entrou no jogo: “Aposto que serão pelo menos 12 gafes”! “Valendo R$50”? perguntou Lúcio. “Fechado” respondeu o líder da minoria. E essa gente quer tomar o poder.

Terroristas e judeus

Fiquei estupefato com o artigo de Vladimir Safatle na Folha de hoje. Ele tenta criar paralelos entre o estado de emergência decretado na França para se defender de terroristas do Estado Islâmico e congêneres com o estado de emergência alemão que deu origem ao nazismo. O presidente francês reage contra assassinos que já atacaram o país e prometem mais banhos de sangue; Hitler usou o estado de emergência para matar judeus inocentes que jamais o atacaram. Mas, para o “filósofo” da Folha é tudo a mesma coisa. Desonestidade intelectual é isso.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.