Alinhamento planetário

No dia 14 de fevereiro, às 5h25m do horário brasileiro de verão, Júpiter, o planeta da expansão e da proteção, e Marte, o planeta da energia, estarão formando um poderoso alinhamento no humanitário signo de Aquário. O alinhamento concede uma energia extra aos aspectos formados entre os planetas no céu. Além desses planetas, temos o Sol (consciência), Netuno (inspiração), Quíron (o curador) e Nódulo Norte (crescimento) – todos presentes nesse mesmo signo, conferindo ao momento um significado muito especial em termos da possibilidade de uma elevação da consciência em prol da humanidade e de valores ligados à fraternidade e igualdade entre os povos e as nações e à liberdade de expressão.

A Lua (o feminino), em Libra, em ângulo harmônico com o Sol (o masculino), faz com que essas duas energias se equilibrem dentro de nós e possam trazer o desejo de paz para todos. Vênus,o planeta do amor, no signo de Áries, faz um aspecto harmonioso com Marte e Júpiter, reforçando nossos desejos de esperança e melhoria das relações entre todos os seres humanos.

Saturno e Urano fazem uma oposição no céu. Saturno limita, mas traz estrutura, nos faz amadurecer e crescer. De outro lado temos Urano, o revolucionário, que quer romper com todos os limites que Saturno impõe. E dessa luta, neste momento, temos a possibilidade de uma nova ordem, de uma quebra nos padrões antigos, mas com possibilidade de amadurecimento. Para muitos astrólogos este seria um sinal do alvorecer da tão esperada era de Aquário e há o convite para que, durante os 18 minutos do alinhamento, todos evoquem a sua própria intenção de amor e de paz para humanidade.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.