No primeiro dia de dezembro o sextil de Marte em Capricórnio com Saturno em Escorpião propicia a energia necessária para dar os últimos retoques em projetos você está trabalhando há um certo tempo. Agora você poderá receber ajuda de pessoas em posições de autoridade. No dia 4 de dezembro é bom olhar para frente e deixar o passado para trás, uma vez Marte entra no libertário signo de Aquário. No fim de semana, em 6 de dezembro, a Lua Cheia em Gêmeos traz muitas informações e muitas ideias, juntamente com as pessoas certas para lhe apoiar e ajudar a implementá-las.
Lua fora de curso
Nós, astrólogos, recomendamos que em certos períodos não se dê início a nenhum projeto novo ou se faça mudanças importantes. Esses períodos correspondem aos momentos em que a Lua, ao transitar por um signo, não forma nenhum aspecto com o Sol ou qualquer outro planeta. É como se ela estivesse sem comunicação, no vazio, ou fora de curso como se costuma denominar na Astrologia. Esse processo pode durar de alguns minutos a dois dias.
Tudo o que se realizar nesses dias e momentos tende a ser de forma imprevisível, confusa e trazer resultados não satisfatórios. Nossa avaliação sobre as coisas é equivocada e costuma causar problemas e contratempos. Deve-se prestar atenção aos gastos desnecessários.
Durante esse período, é melhor restringir-se às atividades corriqueiras, concentrando-se naquilo que já está em andamento. Não é recomendável, também, fazer operações cirúrgicas nas partes do corpo que são governadas pelo signo onde está a Lua fora de curso (essa correspondência pode ser encontrada em qualquer descrição dos signos astrológicos). As únicas atividades que ficam favorecidas são as contemplativas, reflexivas.
Evitar: comprar imóvel, comprar carro, matricular-se em um curso novo, marcar cirurgia, mudar de casa, começar atividades importantes, marcar encontros afetivos ou de negócios. A tabela abaixo apresenta os dias e horários para a Lua fora de curso no mês de maio, copie e guarde-a consigo, pois pode ser de grande utilidade:
Na tabela, a primeira coluna mostra dia e hora em que a Lua, tendo formado o último aspecto Ptolomáico no signo, sai de curso. A segunda coluna mostra o dia e hora em que a Lua entra em curso ao ingressar em um novo signo, e este está indicado na terceira coluna.
Lembre-se então que a Lua está Fora de Curso no signo anterior ao colocado na tabela abaixo:
1 de dezembro- Marte sextil Saturno
O trabalho toma uma forma definitiva e podemos ver os resultados de nossos esforços. Isso nos dá um sentido de responsabilidade e um sentimento de direcionamento e intencionalidade. Este é um bom momento para direcionar nossa energia com equilíbrio e parcimônia. É bom pensar em organizar-se, pois métodos de trabalho mais tradicionais e rigor trazem boas recompensas. Você também vai se perceber capaz de realizar mais do que você acha que é possível, pois o realismo e capacidade de trabalho de Marte em Capricórnio é ajudado pelo lado prático de Saturno em Escorpião. Se você mantiver o foco em seus objetivos de longo prazo e trabalhar com afinco, o seu esforço vai valer a pena. Cuide de todos os detalhes, pois agora é o momento de avançar em seus projetos.
4 de dezembro- Marte ingressa no signo de Aquário
Uma vez a cada dois anos, o planeta da ação e do desejo entra no signo mais independente e inovador do zodíaco, Aquário. Durante este trânsito (que dura até 12 de janeiro) liberte-se de suas opiniões sufocantes e também das dos outros. Este período favorece pessoas criativas que não têm medo de correr riscos. Você pode fazer grandes progressos agora com seus planos e metas. Vá em frente e confie na sua criatividade.
6 de dezembro, 9h28min- Lua Cheia em 14º 18’ de Gêmeos
Durante esta Lua Cheia, em Gêmeos, você poderá usar o seu lado racional para curar o passado e fazer grandes mudanças em sua vida. Urano em Áries ajuda você a tornar-se mais ousado, enquanto Júpiter em Leão favorece a busca da expressão da individualidade. Aproveite os desejos de final de ano e prepare-se para dias melhores! A Lua Cheia em Gêmeos traz muitas informações e muitas ideias, juntamente com as pessoas certas para lhe apoiar e ajudar a implementá-las.
A Lua Cheia é boa para: iniciar atividades com grande número de pessoas e que contam com sua cooperação, mudança de casa ou da decoração, marcar eventos, pois a divulgação é rápida e eficiente.
Na Lua Cheia, o magnetismo pessoal aumenta e a sensualidade fica à flor da pele, sendo um período propício para iniciar um romance. Mas, evite marcar casamento nesta Lua, pois as chances de que ocorram brigas e desentendimentos ficam maiores. Para quem quer engravidar esta é a Lua ideal, pois a fertilidade está em seu momento mais elevado.
Período ideal para sair com os amigos à noite e os bares ficam mais lotados. Favorável para quem trabalha no comércio, pois as vendas e os lucros aumentam. O cabelo, quando cortado nesta Lua, aumenta de volume e os fios nascem mais fortes, porém crescem mais lentamente. Não é o momento adequado para fazer cirurgias ou arrancar dentes, pois o risco de hemorragia e infecções é maior. Cuidado ao dirigir porque há maior propensão a acidentes de trânsito. O humor das pessoas fica alterado, as brigas são mais frequentes e as delegacias ficam com maior movimento. Na Lua Cheia, os regimes ficam dificultados. É mais difícil perder peso, pois o organismo está retendo mais líquido. Um segredo para manter a silhueta é não fraquejar no dia da Lua Cheia e nos dois dias que a precedem.
Deixe um comentário