17 de novembro – Sol conjunção Mercúrio e Mercúrio semi quadrado Vênus
Você tem mergulhado profundamente em suas questões existenciais? Você deseja realmente mudar seu padrão de comportamento? Estas são algumas das perguntas a serem feitas quando o Sol e Mercúrio fazem uma conjunção em Escorpião. Este é um bom momento para retomar assuntos pendentes e uma boa oportunidade para procurar o conselho de alguém que você confia. Também nos sentimos mais comunicativos e percebendo como os nossos desejos estão alinhados com nossos pensamentos. Apesar da dispersão mental trazida pelo semi quadrado de Mercúrio com Vênus fazer com que a comunicação com quem amamos parece superficial e insatisfatória.
17 de novembro – Sol semi quadrado VênusIrritações que parecem vir dos outros podem ser o reflexo da nossa própria inquietação interior. Mergulhe e faça o que puder para controlar sua ansiedade. Que tal buscar a ajuda de um profissional que possa lhe aconselhar e buscar soluções para sua insatisfação interior?
18 de novembro – Netuno retoma seu movimento direto
Netuno rege nossa intuição assim como nossa fantasia, ilusão, falta de lógica e imaginação. Rege também a necessidade de mergulho profundo em nosso interior para explorar a espiritualidade. Quando Netuno retoma seu movimento direto tudo isto vem à tona com mais intensidade. Às vezes fica difícil ver as coisas como realmente são, tornando-nos vulneráveis ao autoengano e à desilusão. Por outro lado, se soubermos usar a sensibilidade, muitas coisas se esclarecerão sem conflito e de uma forma harmoniosa e sutil. Muito de seus sonhos, que passaram por uma prova de fogo desde que Netuno ficou retrógrado, agora podem tornar-se realidade. Para ter uma ideia melhor de como você pode ser afetado por este trânsito veja em que casa do seu mapa natal ele está acontecendo.
19 de novembro – Mercúrio semi quadrado Plutão
Podemos perceber algum estresse mental com este aspecto, mas também a possibilidade de desenvolver estratégias para chegar ao fundo de qualquer assunto. Aproveite apesar da desconfiança que paira no ar.
19 de novembro, às 2h28min – Lua Crescente em 26°36′ de Aquário
Os sete dias após a Lua Crescente são favoráveis às tentativas de aprimoramento em qualquer área desejada. As viagens ficam mais agradáveis, bem como a companhia de amigos. Os projetos que foram iniciados na Lua Nova agora começam a dar frutos. Ponha toda sua energia para que eles deem certo! Vendas e lançamentos de produtos estão no momento ideal, porque ainda é tempo de começar coisas novas. Também é um momento excelente para assinar contratos e começar uma poupança. Para quem quer perder peso, evite exageros ao comer, pois o organismo assimila melhor tudo o que é ingerido. Para quem quer iniciar uma dieta para aumento de peso, essa fase Lua é a ideal! Os cabelos crescem com mais facilidade e um tratamento para calvície tem muitas chances de ser bem-sucedido se for iniciado nesta Lua.
20 de novembro – Mercúrio ingressa no signo de Sagitário
Agora é hora de muita filosofia, muita reflexão, muita viagem interior ou exterior. Seu pensar vai ficar mais dogmático, mais explicativo e em busca de soluções para os problemas e injustiças da humanidade. Por outro lado, Sagitário tem sempre uma visão otimista e entusiasta das coisas. Aproveite o período conhecer novos lugares
20 de novembro – Vênus quadrado Plutão
Com Plutão fazendo uma quadratura a Vênus, pessoas poderosas ou aqueles a quem você deu o poder irão desafiá-lo. Este aspecto traz relação de tensão, argumentos e jogos de poder, então você precisa manter-se centrado, a fim de se dar bem com as pessoas. Os sentimentos se manifestam de forma profunda e passional, mesmo que o seu objeto de atenção não seja uma pessoa e sim uma ideia. E fique longe de quem não se compromete com você ou com a vida. Não é um bom momento para iniciar um relacionamento afetivo.
21 de novembro- Sol semi quadrado Plutão
Este aspecto nos mostra a tendência a querer controlar os outros através de alguma forma de manipulação. Em seu lado positivo o encontro com obstáculos em nosso caminho pode despertar recursos internos que nos ajudam na solução dos desafios.
Deixe um comentário