Foto: Ingmimage
Foto: Ingmimage

Nós, astrólogos, recomendamos que em certos períodos não se dê início a nenhum projeto novo ou se faça mudanças importantes. Esses períodos correspondem aos momentos em que a Lua, ao transitar por um signo, não forma nenhum aspecto com o Sol ou qualquer outro planeta. É como se ela estivesse sem comunicação, no vazio, ou fora de curso como se costuma denominar na Astrologia. Esse processo pode durar de alguns minutos a dois dias.

Tudo o que se realizar nesses dias e momentos tende a ser de forma imprevisível, confusa e trazer resultados não satisfatórios. Nossa avaliação sobre as coisas é equivocada e costuma causar problemas e contratempos. Deve-se prestar atenção aos gastos desnecessários.

Durante esse período, é melhor restringir-se às atividades corriqueiras, concentrando-se naquilo que já está em andamento. Não é recomendável, também, fazer operações cirúrgicas nas partes do corpo que são governadas pelo signo onde está a Lua fora de curso (essa correspondência pode ser encontrada em qualquer descrição dos signos astrológicos). As únicas atividades que ficam favorecidas são as contemplativas, reflexivas.
Evitar: comprar imóvel, comprar carro, matricular-se em um curso novo, marcar cirurgia, mudar de casa, começar atividades importantes, marcar encontros afetivos ou de negócios. A tabela abaixo apresenta os dias e horários para a Lua fora de curso no mês de dezembro, copie e guarde-a consigo, pois pode ser de grande utilidade:

Na tabela, a primeira coluna mostra dia e hora em que a Lua, tendo formado o último aspecto Ptolomáico no signo, sai de curso. A segunda coluna mostra o dia e hora em que a Lua entra em curso ao ingressar em um novo signo, e este está indicado na terceira coluna.

Lembre-se então que a Lua está Fora de Curso no signo anterior ao colocado na tabela

tabe-la-maggy

29 de novembro – Sol quadrado Netuno
Este aspecto faz você perceber o quanto alguns assuntos são repetitivos em sua vida. E pior, fica difícil chegar a alguma conclusão, pois tudo está muito nebuloso e incerto. Com o quadrado de Sol com Netuno nem tudo será revelado, e, para tomar decisões acertadas, você terá que batalhar para conhecer todos os fatos. Cuidado com pessoas desonestas, bem como informações que parecem ser muito boas para ser verdade! Aproveite o momento para relaxar, meditar e entrar em contato com a natureza. Uma dica importante é que seus planos serão bem-sucedidos se você ouvir a sua intuição. Não abandone a sua mente lógica, mas preste atenção às pequenas coisas que trazem magia a este mundo. Evite cirurgias, compromissos importantes, entrevistas de emprego ou lançamentos de novos projetos.

29 de novembro – Sol conjunção Saturno
Saturno é um planeta de movimento lento, e por isso é um grande momento para pesar suas responsabilidades. Você provavelmente tem uma boa ideia sobre onde você quer ir, e como chegar lá. As pessoas e os acontecimentos poderão lhe fornecer o apoio necessário, mas certifique-se de não agir precocemente. Perceba o seu tempo para ação e avance com deliberação. Evite o lançamento de novos projetos, particularmente os financeiras. Em vez disso, trabalhe em um novo plano para melhor organizar sua vida ou em um projeto antigo que requer um novo compromisso.

1 de dezembro – Mercúrio trígono com Urano
Este aspecto de Mercúrio-Urano traz ideias novas, contatos inesperados e informação inteligente. A mente se acelera, sendo importante programar algum relaxamento em sua semana. Mas acima de tudo, é época de mover-se fora dos padrões de pensamento velhos e ultrapassados. A intuição é forte e percepções parecem cair do céu. É hora de inovar!

1º de dezembro – Mercúrio quadrado Quíron  
Há uma tendência para levar as coisas ditas para o lado pessoal, provocando mal-estar e confusão. Há uma incapacidade em perceber os dois lados das questões em pauta e, consequentemente, dificuldade em fazer escolhas.

4 de dezembro – Mercúrio quadrado Júpiter
Este aspecto traz uma sobrecarga de informação, tornando-se muito fácil perder ou negligenciar detalhes importantes. A mente se acelera e aparecem dificuldades para colocar nossas ideias em prática. Este é um trânsito desfavorável para viagens.

4 de dezembro – Vênus ingressa no signo de Escorpião
Quando o planeta do amor ingressa no intenso signo de Escorpião existe a possibilidade de um verdadeiro encontro- conhece aqueles de corpo, alma e espírito? Pois é, Vênus em Escorpião não tolera envolvimentos superficiais, é tudo ou nada! Se estiver solteiro (a) saia, frequente lugares, se exponha. Se estiver comprometido (a) é hora de redescobrir aquelas coisas maravilhosas que uniram vocês dois num primeiro momento. Este aspecto também é bom para acabar com aquele romance que já não faz sentido em sua vida. Escorpião não deixa por menos!

4 de dezembro – Vênus paralelo Netuno
Sensibilidade, beleza, abertura psíquica, compaixão e espiritualidade são algumas das possíveis manifestações deste aspecto. Outra influência é a de nos percebermos mais sintonizados com o mundo da beleza, romance e gentileza. Trata-se de um momento mágico em nível romântico e social, mas também poderá ser uma influência confusa ou ilusória.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.