No dia 6 de outubro o Sol faz um quadrado com Plutão, mostrando que não importa o que você esteja iniciando e organizando de seu próprio modo, pois terá de enfrentar uma pessoa dominante que tem a sua própria agenda e que exige que você faça alterações nos seus planos. Também neste dia Mercúrio, embora retrógrado, dá uma ajudinha nesta tensão, pois o sextil com Saturno torna seus planos mais densos e cobra do outro uma checagem dos fatos e daquilo que está sendo dito. Por outro lado, a oposição de Marte com Netuno deixa tudo confuso, debilitado e desanimador. Parece que tudo o que tentamos fazer não vai pra frente ou se perde em uma névoa de mal-entendidos. Pense, reflita e não se precipite ao tomar decisões.
No dia 8 de outubro Vênus entra no signo de Virgem. Virgem não é somente o signo do trabalho e da análise, mas também o signo da saúde, fazendo deste período um bom momento para avaliar a sanidade de seus relacionamentos mais íntimos: o que está funcionando? O que não está funcionando? Como está minha saúde física e mental? No dia seguinte Mercúrio retoma seu movimento direto e os mal-entendidos, falhas na comunicação e falhas técnicas param de ocorrer. As questões agora são: Como você usou este período? Reviu suas opções e buscou mais informação para sedimentar suas escolhas? Por mais confuso que tenha sido este período você pode ter tido a oportunidade de contatar com gente dos passado e/ou revisto temas que estavam pendentes.
E finalmente, no dia 10 de outubro o planeta do amor, Vênus, faz um quadrado com Saturno tornando as relações pessoais bastante tensas, pois o que vai ser checado é como expressamos nossos afetos ou como os outros conseguem expressar seu afeto por nós.
4 de outubro, às 18:07 – Lua minguante em 11°19′ de Câncer
Os sete dias após o início da Lua minguante são propícios à conclusão, seja de relacionamentos que estão precisando chegar a um fim, seja de trabalhos ou atividades. A Lua minguante é a melhor época para limpar, organizar e planejar, resolver problemas pendentes ligados ao passado e desfazer mal-entendidos. Os serviços em casa rendem mais, então se prepare para fazer uma faxina, limpar armários, jogar fora o que não tem mais utilidade, lavar cobertores, cortinas, etc. (Para um melhor aproveitamento deste período recomendo a leitura do livro de Karen Kingston “Arrume a sua bagunça com o Feng Shui e transforme radicalmente a sua vida”).
Nos assuntos financeiros é um excelente período para rever orçamento, pagar dívidas ou pedir empréstimo e dedicar-se a um planejamento para melhor controle das despesas. O organismo absorve menos o que está sendo ingerido, sendo o momento adequado para dietas de desintoxicação e emagrecimento.
Excelente período para: marcar cirurgias, pois a cicatrização é mais rápida, depilação e limpeza de pele, cortar o cabelo para fortalecer a raiz, parar com maus hábitos e vícios. Evitar na Lua minguante: lançar produtos que dependam da aprovação e presença de público, iniciar algo novo que requeira crescimento e expansão.
6 de outubro – Sol quadrado Plutão
Não importa o que você esteja iniciando com a nova energia do Sol transitando através do signo de Libra, você terá de enfrentar uma pessoa dominante que tem a sua própria agenda, e que exige que você faça alterações nos seus planos. Você também será desafiado a perceber se você está consciente de suas forças e poder pessoal.
6 de outubro – Mercúrio sextil Saturno
Mercúrio transitando em Libra torna a comunicação extremamente jovial e alegre, mas com o sextil de Mercúrio com Saturno ela fica mais densa e exige uma checagem dos fatos daquilo que está sendo dito. Nosso pensamento se torna mais claro e realista sob essa influência e talvez queiramos nos isolar para pensar, trabalhar ou dar início a um projeto importante. Desperta nosso interesse pelos assuntos históricos, filosóficos ou políticos. É hora de papos sérios e profundos!
6 de outubro – Marte oposição Netuno
O período parece ser confuso, debilitado e desanimador. Parece que tudo o que tentamos fazer não vai pra frente ou se perde em uma névoa de mal-entendido. A energia desta oposição traz desorganização, desperdício de tempo, falta de planejamento e falta de objetividade. É difícil definir o que queremos ou o para onde desejamos ir neste momento. Pare um pouco e relaxe. Mergulhe em seu interior e busque as respostas dentro.
7 de outubro – Sol semi quadrado Vênus
As irritações que parecem ser estimuladas pelos outros pode ser um reflexo da nossa própria inquietação interior. Controle a ansiedade e seu desejo de perfeição. Procure uma solução criativa para sua insatisfação.
8 de outubro – Vênus entra no signo de Virgem
Virgem não é somente o signo do trabalho e da análise, mas também o signo da saúde, fazendo deste período um bom momento para avaliar a sanidade de seus relacionamentos mais íntimos: o que está funcionando? o que não está funcionando? Você terá até dia 9 de novembro para responder a estas questões, quando Vênus sairá deste signo.
9 de outubro – Mercúrio retoma seu movimento direto
Mercúrio esteve retrogrado desde o dia 17 de setembro. Você passou por interrupções em seus planos ou eventos que podem ter lhe colocado fora de sua rotina. Mal-entendidos, falhas na comunicação e falhas técnicas também estiveram presentes. As questões agora são: Como você usou este período? Reviu suas opções e buscou mais informação para sedimentar suas escolhas? Por mais confuso que tenha sido este período você pode ter tido a oportunidade de contatar com gente dos passado e/ou revisto temas que estavam pendentes. Mercúrio está no signo de Libra dando energia extra para seus sonhos e objetivos. Agora é a hora de colocar suas ideias em prática e ir em frente com confiança!
10 de outubro – Sol semi quadrado Saturno
Neste momento nos sentimos bloqueados pelas circunstâncias ou pelos outros. Falta de ânimo, desencorajamento e pessimismo são manifestações típicas deste aspecto.
10 de outubro – Vênus quadrado Saturno
As relações pessoais ficam tensas, pois o que vai ser checado é como expressamos nossos afetos ou como os outros conseguem expressar seu afeto por nós. Se acreditarmos que não estamos recebendo o que queremos no amor, atraímos situações negativas e desafios em nossos relacionamentos. As dificuldades de socialização podem ser o resultado de um aumento de nossa sensibilidade à rejeição, bem como rigidez com os afetos. Este não é um bom momento para começar um novo relacionamento – os novos que começarem agora são susceptíveis de ter um peso muito forte em temas como dever e restrição.
Deixe um comentário