A semana começa com Vênus, o planeta do amor, em conjunção com o expansivo Júpiter que amplia nosso desejo de bem-estar, harmonia e prazer. A disposição alegre e otimista deste aspecto ajuda a enfrentar as adversidades. Já Mercúrio, no mesmo dia 25, faz um quincuncx com Quíron e uma oposição a Urano e, no dia seguinte, um semi quadrado com Saturno, quando a comunicação fica pouco clara e as conversações serão intensas com um interlocutor com fortes pontos de vista. É recomendável que você se mantenha calmo e só fale aquilo que sentir firmeza de expressar. No dia 27, a Lua cheia em Touro pede atenção as posses materiais e ao melhor aproveitamento de suas habilidades. Aproveite e analise a possibilidade de melhorar sua situação financeira. Também no dia 27 Vênus faz uma oposição a Quíron e um quincuncx com Urano. Com estes aspectos nos sentimos mais conscientes, e, possivelmente, ressentidos, dos desequilíbrios em nossos relacionamentos, tais como o medo de assumir compromissos, a dificuldade para expressar nossos sentimentos e a atração por gente que não tem nada a ver conosco. No dia 30 o Sol faz um trígon o com Netuno e sua criatividade e imaginação ficam expandidas. Há um desejo de ajudar o próximo, mergulhar em nosso mundo interno e buscar nosso sonhos. Seja qual for sua meta agora é a hora de tentar alcançá-la! E finalmente, no dia 1 de novembro, Vênus e Marte foram fazem uma conjunção no esfuziante signo de Virgem sendo um momento excelente para conviver com aqueles que você ama ou para conhecer alguém especial.
25 de outubro – Mercúrio quincuncx Quíron
Durante este trânsito fica difícil tomar decisões e a comunicação fica pouco clara. Repense cada detalhe do assunto a ser resolvido, pois sua percepção das situações está prejudicada
25 de outubro – Vênus conjunção Júpiter
Vênus, o planeta do amor, em conjunção com o expansivo Júpiter amplia nosso desejo de bem-estar, harmonia e prazer. A disposição alegre e otimista deste aspecto ajuda a enfrentar as adversidades. Vênus representa também o dinheiro e, com a conjunção com Júpiter em Virgem, este pode ser o momento de um crescimento em suas finanças e investimentos. Aproveite também este período para encontro com amigos, ir ao cinema, um show de música, teatro namorar e outras atividades sociais agradáveis. Desfrute do que há de bom na vida! Vá passear, jante no seu restaurante preferido, vá assistir a um show musical, divirta-se. As oportunidades estão aí, em todos os lugares para você conhecer alguém especial, ou para reacender o romance para quem já está envolvido num relacionamento
25 de outubro – Mercúrio oposição Urano
A sensibilidade de Mercúrio em Libra se defronta o radicalismo de Urano em Áries Este aspecto mostra que as conversações serão intensas com um interlocutor com fortes pontos de vista e é recomendável que você se mantenha calmo e só fale aquilo que sentir firmeza de expressar. Se você puder levar em conta estes dois aspectos sua percepção estará milhas a frente
26 de outubro – Mercúrio semi quadrado Saturno
Mercúrio está em semi quadrado com Saturno e esta energia exige que você preste atenção aos fundamentos para que você possa tomar decisões sensatas sobre a direção geral de sua vida.Este aspecto nos obriga a pensar de forma mais consequente e, talvez até, mudar alguns padrões de pensamento que não nos tem levado a lugar nenhum. Mercúrio e Saturno, propõem uma reflexão sobre o seu estilo de vida atual, onde você é lembrado a refletir em como conter os excessos e deixar de lado suas fantasias. Esteja pronto para revisar suas ideías e opiniões baseado em informações reais.
27 de outubro – Vênus oposição Quíron
Com este aspecto nos sentimos mais conscientes, e, possivelmente, ressentidos, dos desequilíbrios em nossos relacionamentos e/ou com dificuldade para expressar nossos sentimentos.
27 de outubro – Venus quincuncx Urano
Gastos impulsivos, atrações peculiares, medo do compromisso, e liberdade vs. problemas de intimidade pode ser temas sucitados por este trânsito.
27 de outubro, às 9h 6min – Lua Cheia em 3°45′ de Touro
Touro rege suas posses materiais e as finanças e estes tópicos podem ser bem analisados e explorados durante esta Lua Cheia. Em geral este é um bom momento para pensar em um plano para economizar, investir ou até adquirir coisas por um valor inferior ao do mercado. A Lua Cheia é um momento de culminância e a promessa de cumprimento daquilo que foi iniciado na Lua Nova no dia 12 de outubro. É um momento de grandes emoções, romance fertilização e relacionamentos.
Os sete dias após o início da Lua Cheia são favoráveis ao abandono de hábitos nocivos ao bem-estar físico e psíquico, às atividades sociais, à inauguração de espaços que visem o grande público, à conscientização do que impede o crescimento, à comunicação de ideias novas, às atividades que exigem muito pique e energia.
A Lua Cheia é boa para: iniciar atividades com grande número de pessoas e que contam com sua cooperação, mudança de casa ou da decoração, marcar eventos, pois a divulgação é rápida e eficiente.
Na Lua Cheia, o magnetismo pessoal aumenta e a sensualidade fica à flor da pele, sendo um período propício para iniciar um romance. Mas, evite marcar casamento nesta Lua, pois as chances de que ocorram brigas e desentendimentos ficam maiores. Para quem quer engravidar esta é a Lua ideal, pois a fertilidade está em seu momento mais elevado.
Período ideal para sair com os amigos à noite e os bares ficam mais lotados.
Favorável para quem trabalha no comércio, pois as vendas e os lucros aumentam.
O cabelo, quando cortado nesta Lua, aumenta de volume e os fios nascem mais fortes, porém crescem mais lentamente.
Não é o momento adequado para fazer cirurgias ou arrancar dentes, pois o risco de hemorragia e infecções é maior.
Cuidado ao dirigir porque há maior propensão a acidentes de trânsito.
O humor das pessoas fica alterado, as brigas são mais frequentes e as delegacias ficam com maior movimento.
Na Lua Cheia, os regimes ficam dificultados. É mais difícil perder peso, pois o organismo está retendo mais líquido. Um segredo para manter a silhueta é não fraquejar no dia da Lua Cheia e nos dois dias que a precedem.
30 de outubro – Sol semi quadrado Marte
O excesso de energia deverá ser canalizado de forma construtiva para não gerar agressividade e conflitos. O impulso sem objetividade poderá levar a atitudes inconsequentes e discussões desnecessárias.
30 de outubro – Sol trígono Netuno
Este aspecto solidário o leva a querer ajudar os outros, e, ao mesmo tempo abre a sua criatividade e imaginação. Seja qual for seu sonho ou meta agora é a hora de tentar alcançá-los! Em termos pessoais é hora de se concentrar em questões mais amplas e profundas, ficar longe das distrações e direcionar sua atenção para o interior. Medite, inicie um diário de sonhos ou passe um tempo junto à natureza. Quando o silêncio se estabelecer você vai ser capaz de determinar o que realmente quer fazer. Este é o momento de prestar atenção à sua intuição e entrar em sintonia com os desejos da sua alma. Sua intuição e sensibilidade podem ajudá-lo a se conectar com as pessoas certas, mas tome cuidado para não exagerar na fantasia. Use o bom senso e vá em frente
1 de novembro – Vênus conjunção Marte
Vênus e Marte foram fazem uma conjunção no esfuziante signo de Virgem sendo um momento excelente para conviver com aqueles que você ama ou para conhecer alguém especial.
Lua fora de curso
Nós, astrólogos, recomendamos que em certos períodos não se dê início a nenhum projeto novo ou se faça mudanças importantes. Esses períodos correspondem aos momentos em que a Lua, ao transitar por um signo, não forma nenhum aspecto com o Sol ou qualquer outro planeta. É como se ela estivesse sem comunicação, no vazio, ou fora de curso como se costuma denominar na Astrologia. Esse processo pode durar de alguns minutos a dois dias.
Tudo o que se realizar nesses dias e momentos tende a ser de forma imprevisível, confusa e trazer resultados não satisfatórios. Nossa avaliação sobre as coisas é equivocada e costuma causar problemas e contratempos. Deve-se prestar atenção aos gastos desnecessários.
Durante esse período, é melhor restringir-se às atividades corriqueiras, concentrando-se naquilo que já está em andamento. Não é recomendável, também, fazer operações cirúrgicas nas partes do corpo que são governadas pelo signo onde está a Lua fora de curso (essa correspondência pode ser encontrada em qualquer descrição dos signos astrológicos). As únicas atividades que ficam favorecidas são as contemplativas, reflexivas.
Evitar: comprar imóvel, comprar carro, matricular-se em um curso novo, marcar cirurgia, mudar de casa, começar atividades importantes, marcar encontros afetivos ou de negócios. A tabela abaixo apresenta os dias e horários para a Lua fora de curso no mês de novembro, copie e guarde-a consigo, pois pode ser de grande utilidade:
Na tabela, a primeira coluna mostra dia e hora em que a Lua, tendo formado o último aspecto Ptolomáico no signo, sai de curso. A segunda coluna mostra o dia e hora em que a Lua entra em curso ao ingressar em um novo signo, e este está indicado na terceira coluna.
Deixe um comentário