Baseado em um artigo da New Yorker sobre como rimos online, os pesquisadores do Facebook resolveram investir seu tempo em um pequeno estudo sobre o assunto.
Analisando posts e comentários de usuários do mundo todo, porém só os que dão risada em Inglês (sim, também não entendi esse ponto, já que também usamos hahaha, hehehe, por exemplo, por aqui), eles chegaram em alguns números que não vão mudar nosso vida, mas que têm sua graça.
A pesquisa foi feita durante a última semana de maio. Nesse período, viram que 15% dos usuários fizeram no mínimo um comentário ou post com risadas. A risada comum foram variações do clássico hahaha, seguida pelo emojis e depois pelo hehehe. Idade, gênero e localização também foram analisados – jovens e mulheres usam mais emojis, enquanto homens preferem extensos hehehe.
E isso é só o começo da pesquisa. Considerando quem riu, ele também analisaram a quantidade (85% postou menos de 5 risadas durante a semana) e a variedade de tipos de risada que cada pessoa tem (52% das pessoas usam apenas um tipo!).
Dá uma olhada no gráfico que mostra quais variação de risada são as mais usada:
Quer mais dados? Sim, tem mais detalhes! A pesquisa completa pode ser lida aqui.
No fim das contas, a melhor conclusão que podemos ter deste estudo é o tamanho poder de análise de dados do Facebook. Se te tranquiliza, eles não fuçaram nas suas mensagens pessoais para esta pesquisa.
Deixe um comentário