Mais estranho ainda foi ver ele encerrando seu anúncio ontem ao som de “Rockin in the Free World” do Neil Young, música que tem um verso especialmente feito para ironizar políticos, em especial Bush pai, presidente dos EUA quando a faixa foi lançada: “Tem aquele homem do povo que pedem para mantermos a esperança viva”.
Daí que o próprio Neil Young não gostou nada disso e resolveu fazer sabe o quê? Um textão de Facebook. Na carta, o músico canadense deixa claro que o uso da música não foi autorizado e que ele não tem nada a ver com Trump – uma foto com os dois juntos, que anda sendo divulgada, foi tirada em um evento sem relação com qualquer apoio político.
No texto, Neil segue dizendo que não se importa que pessoas de diferentes ideologias utilizem sua músicas, mas ele não autorizaria o uso delas para qualquer político.
Young também expõe que detesta oo sistema eleitoral americano, acabando com as grandes corporações que não estão preocupadas com o povo, a natureza ou o futuro. Três frases:
– “A democracia foi sequestrada por interesses corporativos”
– “O dinheiro necessário para concorrer a um cargo (…), favorece interesses corporativos no lugar dos interesses do povo”
– “Eu também não confio em políticos que pegam milhões dessa corporações. Confio em pessoas”.
Em inglês, a íntegra do texto assinado por Neil Young
Yesterday my song “Rockin in the Free World” was used in a announcement for a U.S. presidential candidate without my…
Posted by Neil Young on Wednesday, June 17, 2015
PS: O Neil Young deu like no próprio post. =)
Deixe um comentário