Essena O’Neill desistiu de ser uma jovem que ganha dinheiro para postar coisas no Instagram. Desiludiu-se. O que antes lhe rendia até R$ 7,5 mil por uma foto para exibir determinada marca, passou a ser uma ação sem razão de ser.
Depois de conquistar 765 mil seguidores, e postar mais de 2.000 fotos (que mais tarde foram apagadas), a australiana de 19 anos achou que esse mundo das redes sociais é irreal e injusto, achou também que ela não pode ser levada a sério pelo que as outras pessoas acham dela, mas sim por suas próprias impressões. Ela escreve “Social Media Is Not Real Life”.
Ela ganhou muito dinheiro. Projetou-se, ficou famosa, consquistou seguidores e pirou. Agora criou uma conta em que diz querer alertar os jovens de quão inútil são as redes. Pera, aí, Essena! Ou, com se diz em espanhol, qué te pasa, tía?
Se você não quer mais ganhar uma grana para postar roupas, acessórios, produtos, seja o que for, tudo bem. Mas você não pode achar que o Instagram é ruim para todo mundo. Ele funciona, sim, como um negócio. Todo mundo sabe disso. Se você usou a rede de forma fútil, gananciosa, acha que se vendeu, isso significa que você é péssima empresária de si mesma.
Não estou aqui defendendo as redes sociais, simplesmente. Todos sabemos que está cheio de gente que vive em função de ganhar likes, coração, TOP TOP TOP, e essa bobagens todas que os instagramers e facebookers adoram. Mas é que há outros perfis na função das redes sociais, elas agregam, informam, exibem coisas bonitas, pessoas belas e imagens que fazem sorrir.
Sabe aquela frase que diz: “seu corpo é aquilo que você come”? Então, ela serve para tudo. Se você segue lixo nas redes sociais, certamente sua mente estará menos alimentada de coisas interessantes e úteis. Se você prefere seguir modeletes a revistas de arte no Instagram, tudo bem. Se você é igual a Essena, que queria ser famosa e admirada pelas fotos pagas que postava, sem problema, só não entra numas de pirar e deixar seus seguidores órfãos. Afinal, você levou tempo e fez muita pose ganhar likes.
Ah, e pense numa coisa: seus seguidores gostam de você como você finge ser, e não quem descobriu que é.
Dica: Essena, para aliviar sua crise existencial, por favor, doe tudo o que recebeu para uma instituição de caridade, para os refugiados, para quem realmente precisa.
Vídeo de Essena é digno de palestra de autoajuda (em inglês).
E aqui outra opinião sobre a saída de Essena das redes sociais!
Deixe um comentário