As meninas do Congo e a nova moda do peito sem silicone

Foto: Reprodução/elpais.es
Foto: Reprodução/elpais.com

Uma notícia publicada no site do jornal espanhol El País me causou repugnância e indignação. Segundo o jornal, histórias reais de terror têm atormentado a população do território de Kabare, na República Democrática do Congo. O texto informa que homens sequestram meninas pequenas, as violentam sexualmente e aproveitam o sangue delas como “fonte de riqueza, glória e poder”. Fim dos tempos.

Aqui, nas Américas, outra notícia me causa enjoo. Mulheres poderosas como as atrizes Jennifer Aniston e Jennifer Lawrence agora levantam a bandeira dos seios sem silicone. O melhor peito, dizem elas, é o natural. Victoria Beckham também entrou nessa. Aí, alguém vai dizer: “Ela é britânica”. Pois é, ela mesma saiu dizendo que tirou a prótese de silicone “há alguns anos” porque o visual antigo “não combina mais com seu estilo, discreto e natural”.

Ah, por favor. Por que raios mulheres intensas como essas não aparecem na mídia para falar sobre coisas realmente importantes? Por que precisam criar modas estúpidas o tempo todo? Será que não entendem a potência que têm e que essa potência influencia outras mulheres? Quem dera uma delas saísse gritando em defesa das meninas do Congo.

Fotomontagem/eonline.com
Fotomontagem/eonline.com


Comentários

2 respostas para “As meninas do Congo e a nova moda do peito sem silicone”

  1. Parabéns pela iniciativa de denúnciar estes crimes cometidos por homens na áfrica, neste continente e no oriente médio são inúmeros casos como estes. E os agressores acabam sem receber a punição adequada.

  2. Sinto muito mas não concordo em certas partes. Claro que os famosos tinham que denunciar sobre, mas não deviam agredi-los por cada comentário que fazem. A Jennifer Lawrence defendeu os seios sem silicones assim como defendeu conscientização sobre a fome nos Estados Unidos e ao redor do mundo, com um novo site e um vídeo de anúncio de serviço público; e sobre uma campanha que busca arrecadar fundos para países africanos que estão em meio a uma epidemia de ebola e conscientizar as pessoas em relação ao risco de contrair a doença.
    Não dê enfoque apenas para uma coisa que ela defendeu na questão estética, porque se for parar para analisar nem sempre é saudável o uso de silicone. Fale também sobre coisas boas que famosos fazem pelos outros, um exemplo claro é Angelina Jolie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.