Uma notícia publicada no site do jornal espanhol El País me causou repugnância e indignação. Segundo o jornal, histórias reais de terror têm atormentado a população do território de Kabare, na República Democrática do Congo. O texto informa que homens sequestram meninas pequenas, as violentam sexualmente e aproveitam o sangue delas como “fonte de riqueza, glória e poder”. Fim dos tempos.
Aqui, nas Américas, outra notícia me causa enjoo. Mulheres poderosas como as atrizes Jennifer Aniston e Jennifer Lawrence agora levantam a bandeira dos seios sem silicone. O melhor peito, dizem elas, é o natural. Victoria Beckham também entrou nessa. Aí, alguém vai dizer: “Ela é britânica”. Pois é, ela mesma saiu dizendo que tirou a prótese de silicone “há alguns anos” porque o visual antigo “não combina mais com seu estilo, discreto e natural”.
Ah, por favor. Por que raios mulheres intensas como essas não aparecem na mídia para falar sobre coisas realmente importantes? Por que precisam criar modas estúpidas o tempo todo? Será que não entendem a potência que têm e que essa potência influencia outras mulheres? Quem dera uma delas saísse gritando em defesa das meninas do Congo.
Deixe um comentário