No Dia Internacional da Tapa, que vengan las tapas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Não se sabe nem a data nem o local exato em que, pela primeira vez, alguém comeu uma tapa. Com o passar dos anos, as tapas ganharam novos conceitos, novos formatos, deixando cada vez mais difícil definir uma data de nascimento para o delicio petisco. Sabe-se que antes de virar uma mania em bares na Espanha, as tapa funcionavam como um tipo de entrada a ser consumida antes do prato principal. Segundo a  Real Academia de la Lengua Espanhola, a tapa é uma pequena porção de algum alimento que se serve como acompanhamento de uma bebida.

Enfim, explicações à parte, a tapa virou mania e um clássico na Espanha. É simplesmente impossível visitar o país sem degustar os deliciosos petiscos acompanhados de cerveja, vinho ou até de calimocho.

Dica: para lembrar o Dia Internacional da Tapa, comemorado nesta quinta (22),o bar espanhol Gràcia Bar faz seu primeiro Festival de Tapas, até 25 de outubro (domingo).

Por R$ 35 o cliente pode degustar cinco sabores do petisco típico espanhol, como o Rosbife Mignon, que leva tomate cassé, tomilho e azeite de trufas branca; Tomate Seco, que acompanha ricota e manjericão; Atum, com pimentão picadinho temperado com especiarias; Funghi seco com batata e queijo derretido por cima, eVegetariana, qu eleva  berinjela, batata, abobrinha, cenoura ralada, mussarela de búfala e pimentões coloridos. Imperdível!

 Gràcia Bar – Rua Coropés, 87 – Pinheiros, São Paulo, (11) 3034 1481.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.