O presidente dos Estados Unidos Barack Obama inaugurou uma nova conta no Twitter nesta segunda-feira (18), @potus (singla para Presidente dos Estados Unidos), onde postará sempre pessoalmente.
Na nova arroba, ele demorou pouco mais de 5 horas para acumular 1 milhão de seguidores. Provavelmente um recorde, afinal Charlie Sheen, o último recordista de que se tem notícia, precisou de 25h o último recordista foi o ator Robert Downey Jr, que precisou de 23h e 22 minutos para conseguir 1 milhão de seguidores.
O engraçado de tudo isso é que muita gente hoje comemorou momentaneamente o fato de ter mais seguidores que Obama, já que logo após seu primeiro tweet ele ainda não tinha nem mil seguidores. Quem conta essa é a Wired.
Yoooo I’m not bragging or anything but I have more Twitter followers than the President. pic.twitter.com/IXjf9qKIqI
— Jen Clarke (@jensized) 18 maio 2015
Confirmado o recorde, não seria o primeiro momento de glória do presidente no Twitter. Ele já chegou a ter a foto mais retuitada da história, sendo superado só pela selfie estrelada do Oscar do ano passado.
Presidência não é para sempre
Muitos ficaram na dúvida. Qual a função de mais uma conta para Obama no Twitter? No comunicado oficial, a Casa Branca explicou que a intenção da conta é criar mais um canal de comunicação direta do presidente com a população, sem deixar claro se ela seria permanente de Obama ou se seria transferida após a eleição para o novo presidente.
Ao longo do dia, a questão foi esclarecida, com o ex-presidente Bill Cliton perguntando se a conta @Potus ficaria com Obama ou com o dono do cargo?
O próprio Obama explicou: a conta será transmitida para os próximos presidentes.
Good question, @billclinton. The handle comes with the house. Know anyone interested in @FLOTUS?
— President Obama (@POTUS) 18 maio 2015
Engraçado isso. Será que em 2017 teremos uma debandada dos seguidores dependendo do resultado das urnas? Ou todos seguirão o presidente dos EUA por interesse público, independente de quem esteja no cargo?
Deixe um comentário