Exoesqueleto em funcionamento #Faltam66Dias

O neurocientista Miguel Nicolelis postou em sua conta no Facebook hoje (7) um outro vídeo do protótipo de exoesqueleto que está sendo produzido para que um portador de deficiência física dê o pontapé inicial da Copa do Mundo.

O equipamento – primeiro com interface direta com o cérebro humano – tem objetivo de fazer que as pernas mecânicas não necessitem de botões, alavancas ou comandos de voz para funcionar, apenas a leitura dos sinais elétricos do cérebro do usuário. No vídeo divulgado, em pouco mais de um minuto, as pernas artificiais dão os primeiros seis passos, ainda por conta própria, sem o acompanhamento de um dos oito pacientes que ajudam a testar o sistema! Assista:

“Os pacientes já estão trabalhando com o exoesqueleto há quase um mês. Ainda nesta semana, iremos postar mais vídeos mostrando o progresso deles”, antecipa Nicolelis.

O projeto Andar de Novo, uma parceria entre a Universidade Duke (EUA) e instituições de Lausanne (Suíça), Berlim e Munique (ambas na Alemanha), Natal e São Paulo, é liderado por Nicolelis e reúne aproximadamente 100 cientistas americanos, europeus e brasileiros. Na sexta-feira (4), a equipe de Nicolelis divulgou um “Mapa Mundi” do projeto, que contempla todas as pessoas envolvidas no Walk Again. “Muito obrigado a todos os colegas, colaboradores e amigos que nos permitiram estar aqui, trabalhando muito duro para completar o nosso primeiro grande marco”, agradeceu o cientista na postagem.

Reprodução.
Reprodução.

– Acompanhe, neste blog, todas as atualizações do projeto Walk Again. \o/


Comentários

2 respostas para “Exoesqueleto em funcionamento #Faltam66Dias”

  1. Avatar de Nelson Alves Vieira
    Nelson Alves Vieira

    A emoção é indecifrável… arrepiante…é como se o mundo estivesse começando… inexplicável sensação… 1001 pensamentos em milésimos de segundos… condicionada pela realidade à transmutação ao andar de novo… incrível… tais fatos nos admoestam às palavras do Criador, citadas pelo Filho: “E a ciência se multiplicará…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.