Regra básica: toda empresa visa a lucros, e tem de ser assim. Regra de excessão: algumas empresas se dedicam a ações voluntárias em prol da sociedade. Então, quando coisas assim acontecem, é preciso enaltecer.
No último domingo, 21 de março, um dos maiores grupos do setor de viagens, a Alatur JTB, promoveu o chamado Picnic Consciente, cujo objetivo, já praticado por sua parceira, a gigante japonesa JTB, é propor um desafio: cuidar da terra e sorrir para as pessoas. Parece fácil, mas não é simples reunir 300 pessoas para fazerem isso como voluntárias. A ação faz parte do projeto JTB Brighter Earth Project, que existe há mais de 30 anos no Japão.
Pois bem, desta vez a JTB se superou e conseguiu seu maior evento deste gênero em todo o mundo. O Parque do Carmo, na zona leste de São Paulo, recebeu 300 pessoas entre colaboradores, clientes, fornecedores e crianças da Casa José Coltro, instituição de caridade que recebe apoio da Alatur JTB. Foi uma caminhada que se transformou na coleta de mais de 100 kg de resíduos recicláveis descartados incorretamente pelos visitantes do parque.
Sumumu Motoyoshi, diretor comercial da Quickly Travel, que trouxe o projeto ao Brasil, conta que eventos similares acontecem em todo o mundo ao longo do ano. “Temos iniciativas marcadas para países como China, Holanda, Coreia do Sul, Canadá, além de muitos lugares do Japão. Ao todo, são 50 atividades em várias partes do mundo.”
Que venham mais iniciativas como essas para nosso planeta ficar cada vez melhor!
Deixe um comentário