Com um concerto Especial do maior nome do jazz contemporâneo Wynton Marsalis que acompanhado da Jazz at Lincoln Center Orchestra , que volta aos palcos brasileiros depois de 10 anos, começa no Rio de Janeiro, a edição de 2015 do BrasilJazzFest.
Criado em 1985, como Free Jazz Festival, essa ano as duas edições acontecem no Rio , na Cidade das Artes e em São Paulo a Sala São Paulo e o Auditório do Ibirapuera. Com curadoria de Zuza Homem de Mello , Zé Nogueira e Pedrinho Albuquerque, a agenda inclui the Cookers, Miguel Zenon e os trios de Tord Gustavsen e do brasileiro André Mehmari.
Leia mais
São Paulo e Rio sediam festival de jazz mais longevo do Brasil
“Ao longo de três décadas, o festival se manteve como uma realização de peso na área musical do país e como uma vitrine de inúmeros músicos consagrados ou na iminência de se consagrarem que, reunidos numa lista, representam o que há de melhor e mais significativo e consequente no jazz e na música instrumental brasileira desses 30 anos. De tal modo que quem tenha tido a oportunidade de acompanhar todas as edições pode se considerar um verdadeiro diplomado em jazz. Sem ter saído do Brasil”, enfatiza Zuza.
É jazz de vários quadrantes, raças, idades e tempos.
Brilhante puro.
Deixe um comentário