Entre MTV e TV Cultura, Marina Person acumula quase 20 de trabalho na televisão. Em 2013, levou essa experiência toda para o YouTube com a criação do canal Marinando, onde ela ensina receitas rápidas e saudáveis.
Em dezembro, Marina estreia na direção de um longa de ficção. “Califórnia é sobre adolescentes em São Paulo no começo dos anos 80. Com uma trilha sonora tipicamente oitentista que tem The Cure, Joy Division, New Order, Titãs, Kid Abelha, etc”, adianta a cineasta.
Marina Person – Porque é assim que a gente “vê TV” hoje em dia, hahaha. É um caminho sem volta. Cada vez mais a tendência é o VOD (vídeo sob demanda), e o YouTube ainda estimula a produção independente, qualquer um pode fazer o seu programa, é muito legal.
Gravo uma vez por mês, 4 receitas de uma vez. Às vezes levamos um convidado, às vezes sou eu sozinha. Não tem muito processo de criação, não. É basicamente escolher uma receita e improvisar na hora. O programa foi evoluindo com o tempo, hoje ele é mais dinâmico e engraçado.
O Marinando eu consigo gravar no meu tempo, escolher o dia e a hora. A TV tem uma rotina própria e você tem que se encaixar ali. Mas o modo de apresentar não muda muito, já fiz programas em que eu improvisava bastante, assim como faço no Marinando.
Qual seu vídeo favorito, que te dá orgulho? Ele bombou ou fui um fracasso?
Ah, um só?? Difícil… Gosto de muitos! A Fritata, que é um sucesso, eu gosto bastante.
Ainda não sei como ganhar dinheiro diretamente na internet, mas o Marinando me traz vários trabalhos legais.
Você tem alguma dica para alguém que queria abrir o próprio canal no Youtube?
Você produz conteúdo, ok. Mas você também gosta de assistir outros conteúdos do YT? Quais seus canais favoritos?
*Marina Person é a quinta entrevistada da série YouTube é a nova TV. Leia mais entrevistas desta série:
– YouTube é a nova TV: João Gordo
– YouTube é a nova TV: Amanda Borges
Deixe um comentário