Kamau ficou preocupado com a missão de escolher dentro do próprio repertório suas 5 músicas favoritas. “Não existe essa, toda a obra é importante pra mim”, cravou. Ainda assim, o rapper não fugiu da missão e fez sua seleção – indo dos tempos onde ainda nem pensava em ter um carreira solo até uma canção de seu EP mais recente, chamado Licença Poética (experimentos pessoais).
Ele é o terceiro participante da série 5 músicas, onde artistas são convidados para escolherem e comentarem cinco momentos especiais de suas discografias, trazendo curiosidades e boas histórias. Anteriormente, tivemos Rael e Phillip Long.
Veja as escolhas de Kamau:
1 – “Poesia de Concreto” (2003)
2 – “A quem possa interessar” – (2008)
Eu sempre quis fazer um som pras pessoas do dia a dia que trabalham, estudam e simplesmente escutam rap. Então quando pensei em fazer meu álbum procurei uma batida pra poder criar esse som e o DJ PR!MO me mandou essa. Anteriormente seria feita numa outra batida dele, mas quando ouvi essa foi imediata a conexão. É uma das poucas que fizemos juntos e sempre tem uma ótima recepção nos shows. E recentemente fez parte de uma campanha de uma faculdade particular.
3 – “Só (Remix)” – (2009)
Meu primeiro videoclipe, dirigido por Fred Ouro Preto. A batida original era minha pro meu álbum Non Ducor Duco de 2008. E tinha deixado os vocais com o Nave pensando em fazer alguns remixes. Quando ele me mandou esse remix, eu estava conversando com o Fred sobre fazer um video e ele pensou nessa letra. Eu pensei então em fazer o clipe com o remix, já que ele dava uma nova perspectiva pras rimas.
4 – “Eu quero Mais” (2012)
Escrevi esse som pensando no que eu realmente queria “reivindicar” em minhas letras. Em tudo que escrevo existem diversos significados. Mas dessa vez quis ser mais direto. E, quando pude fazer esse show na Praça da República, quis registrar um video da apresentação desse som. Sempre será um som pra ser lembrado e sempre agradecerei Renan Samam pela batida, André Maini por gravá-la e Francesco Jr., Luringa, Daniel Pacífico e Wagner Profeta por acreditar na ideia e somarem com talento e equipamentos pra esse video.
5 – “Pulso” (2015)
Pensando em experimentar novos caminhos pra minha escrita resolvi escrever essa música. Tudo parte de um ritmo. O pulso é nossa primeira manifestação de vida. Nossos passos são o que nos levam aos mais diversos lugares e o impulso é o que faz o skate andar. Parti desses princípios para chegar até aqui. E enquanto houver pulso, haverão passos e impulsos.
Leia mais:
5 músicas: Phillip Long
Deixe um comentário