A Voz e a Máquina

01_elzasoares_30_10_jpgmaior-580
Foto: Divulgação

Elza Soares sobe no palco do Cine Joia nesta quinta-feira (30) acompanhada apenas pelos DJs Ricardo Muralha e Bruno Queiroz. Para cantar um repertório baseados em clássicos da música brasileira, como “Cálice”, de Chico Buarque, “Brasil”, de Cazuza e “Chega de Saudade”, de Jobim e Vinícius, nada de banda ou instrumentos tradicionais, só “A Voz e a Máquina”, como diz o nome do show.

O início da proposta intimista e eletrônica foi há 4 anos, quando Elza convidou Ricardo Muralha para formular um show baseado em música eletrônica. “A nossa ideia inicial foi fazer a Elza com mais 3 Djs”, conta Muralha, que já foi tatuador, dono de boate e DJ/VJ do grupo farofa Carioca. Mas as dificuldades para fechar um time que entendesse a proposta fez com que eles optassem por montar algo mais tradicional, com banda. Nasceu aí o show “Deixa A Nega Gingar”, que durou 3 anos e adiou o projeto experimental.

“Aí, no final do ano passado, somente eu e a Elza, tocamos numa festa no Estudio Emme e foi super legal, a partir daí ela batizou o show como ‘A voz e a maquina’”, conta o DJ. Depois de alguns shows em dupla, sentiram que faltava algo e o DJ Bruno Queiroz entrou no time para dar um reforço.

O formato do show “Voz e a Máquina” funcionou tão bem que deve ganhar registro em breve. “A nossa idéia é registrar de alguma forma, em áudio e vídeo de preferência…”, diz Muralha. Músicas novas também estão entre os planos.

Sobre Elza, Ricardo agradece a oportunidade de trabalhar com a cantora e revela uma curiosidade sobre o gosto musical dela. “Trabalhar com a Nêga é maravilhoso, ela nos deixa super a vontade para criar, está sempre procurando saber das novas tendências e eu sempre estou apresentando coisas novas. Ela tem um olhar super critico e um gosto super apurado. Por exemplo, uma das coisas que ela curtiu ouvir foi Skrilex!”.

Serviço

Elza Soares – A Voz e a Máquina
Cine Joia
Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade
Quinta-feira, 30 de outubro, 21h
Mais informações


Comentários

Uma resposta para “A Voz e a Máquina”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.