Cansado de questionar a masculinidade do Zezé ou ficar implorando por um “dinheiro aí”? A partir dessa quinta-feira, a Cinemateca vai oferecer uma programação pra quem nesse ano pretende desfilar no bloco “acadêmicos da poltrona”.
Nessa quinta, às 18h30, estreando o “carnaval cult”, será exibido Tieta do Agreste, obra que tem Sonia Braga como protagonista, adaptação do clássico de Jorge Amado. Na sexta, às 20h30, dando boas vindas ao samba e ao carnaval, Noel por Noel e Isto é Noel, dois filmes de Rogério Sganzerla, dois filmes que, juntos, retratam profundamente o músico e a pessoa de um dos sambistas mais icônico de nossa história. No sábado, às 19h, o divertido Ladrões de Cinema, que se passa no Rio de Janeiro e tem a festa popular como pano de fundo. Terminando, no domingo às 18h, sessão dupla, começando com Rio – anos 20 – Carnaval, um registro documental da farra carioca durante a década de 1920. Na sequência, o policial/carnavalesco A Lira do Delírio, que tem em seu elenco Anecy Rocha e Paulo Cesar Pereio.
Com programação semelhante, o SESC Santana irá oferecer, de sábado até a terça-feira de carnaval, sessões mais específicas educativas, uma série de documentários voltados para se entender e degustar o samba e o Carnaval. Serão quatro filmes, todos começando às 18h.
Durante a folia, haverá boas oportunidades também para quem gosta de teatro. O premido Tim Maia – Vale Tudo continuará com sua programação normal, tendo apenas as seções de sábado canceladas devido as festas. Quem quiser aproveitar a procura menor durante o feriado, a sessão de sexta acontece às 21h30, enquanto que no domingo, o espetáculo terá duas apresentações, às 14h e depois às 18h.
O musical O Rei Leão também não para durante o carnaval, uma bela alternativa para quem não tem paciência ou coragem de levar os filhos pra folia. As sessões acontecerão normalmente, quarta, quinta e sexta, às 21h, Sábado, às 16h e 21h, e domingo, às 14h e 18h30. Haverá uma sessão extra na segunda-feira de Carnaval, às 17h.
Deixe um comentário