“Ainda tenho todos os álbuns dele!” diz Barack Obama em visita ao Museu Bob Marley

Foto: The White House/Fotos Públicas (02/04/2015)
Foto: The White House/Fotos Públicas (02/04/2015)

Primeiro presidente dos Estados Unidos a visitar o país em três décadas, Barack Obama chegou na última quarta-feira (8) à Jamaica para um encontro com líderes caribenhos. A viagem faz parte da estratégia do governo americano de reafirmar as lideranças na região.

Na calada da noite, em uma visita surpresa, Obama foi conferir o Museu Bob Marley, localizado em Kingston, e sediado na antiga casa do ídolo jamaicano, onde ele viveu até sua morte em 1981. A família de Marley transformou a propriedade em um museu completo, com um espaço expositivo de fotos, cinema com 80 lugares, além de uma loja de souvenirs,  que vende desde CDs até pôsteres e camisetas. Durante o passeio, entre outros itens do acervo, foi mostrada a Obama a sala de troféus de Bob Marley, que guarda seus principais prêmios, como grammys e discos de platina.

A visita não foi agendada e surpreendeu os funcionários do museu. Ao final, segundo o jornal britânico Dailymail, que divulgou a notícia, Obama teria afirmado a guia Natasha Clark: “Que visita maravilhosa!”, e confessado “Ainda tenho os álbuns dele”.

Diferentemente do ex-presidente Bill Clinton que disse ter fumado maconha, mas não ter tragado sua fumaça, em 2006, Obama revelou, em um perfil publicado na revista New Yorker, ter fumado recreativamente, na faculdade, a erva alucinógena, sagrada para rastafáris como Bob Marley. Se for verdade, com o perdão da brincadeira, resta saber se o presidente dos EUA recorda onde deixou a valiosa coleção de LP’s do Rei do Reggae.  


Comentários

Uma resposta para ““Ainda tenho todos os álbuns dele!” diz Barack Obama em visita ao Museu Bob Marley”

  1. Muito bacana da parte do “Mais poderoso presidente do planeta”, ferendar a lenda “Bob Marley”, cujo serviu e continuará servindo como exemplo de luta contra o autoritarismo, racismo e todos os “ismos”!!!!Barack Obama certamente foi influenciado pelo rei do reggae e deixa isso bem claro..e a propósito com certeza os discos oqual o autor da reportagem cita como ” perdidos”, devem estar em local de destaque em sua residencia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.