O filme Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, continua rendendo histórias e prêmios merecidos à cineasta. Na noite desta quarta-feira (23), ao receber o prêmio Faz Diferença, de O Globo, Anna o dedicou a todas as Jéssicas que conheceu pelo País, quando visitou inúmeras universidades. Nessa peregrinação, ela escutou várias vezes: “Eu sou a Jéssica. Sou a primeira pessoa da minha família na universidade.
Assista ao discurso emocionado da diretora ao citar as Jéssicas de todo o Brasil.
A luta contra o Golpe e pela Democracia tem momentos lindos!Anna Muylaert recebe prêmio GloboE dedica a honraria a todas as Jessicas do Brasil, pessoas que pela primeira vez nas vidas de suas famílias pobres, puderam pôr os pés em uma universidade. Anna dedica o prêmio também àqueles que chamou de “pai” e “mãe” de todas essas Jéssicas: o ex-presidente Lula e a presidente Dilma RousseffO amor e a coragem contidos nessa linda homenagem são emocionantes. Viva as mulheres do Brasil!Via Eduardo Matysiak
Posted by Jornalistas Livres on Wednesday, March 23, 2016
Na trama, Val (Regina Casé) é uma nordestina que deixa sua filha aos cuidados de parentes em Pernambuco para trabalhar como babá na casa de uma família de classe alta em São Paulo. Treze anos mais tarde, ela se transformou numa segunda mãe para o menino Fabinho (Michel Joelsas). A ação do filme começa quando Jéssica (Camila Márdila), sua filha adolescente, vai para São Paulo para prestar vestibular. Sua personalidade forte impacta a hierarquia social da família e consequentemente questiona a rigidez dos papéis sociais vigentes.
A diretora foi capa da Brasileiros na edição de outubro do ano passado, releia a entrevista Cronicamente viável
Deixe um comentário