Após 33 anos de colaborações diárias, Angeli se despede da “Ilustrada”

O cartunista Angeli desenha uma vaca com a técnica light pen. Foto: Luiza Sigulem
Angeli desenha uma vaca com a técnica light pen. Foto: Luiza Sigulem

O cartunista Angeli anunciou neste domingo (8) que, após 33 anos de tirinhas diárias, encerrará sua colaboração diária para o caderno Ilustrada do jornal Folha de S. Paulo. Em março de 2012, ele foi capa de nossa edição 56 e teve sua trajetória reconstituída no perfil Confissões de um Cartunista

Nascido no bairro da Casa Verde, na zona norte de São Paulo, Angeli, que completará 60 anos em agosto próximo, afirmou ter crescido em um ambiente com “vocação para a delinquência”, mas teve a vida transformada da noite para o dia, quando, em 1975, aos 17 anos, foi um dos vencedores do 2o Salão de Humor de Piracicaba.

O prêmio o aproximou da chargista alemã, radicada no Brasil, Hilde Weber. Hilde trabalhava para o jornal O Estado de S. Paulo e era ex-mulher do jornalista Cláudio Abramo, à época, editor da Folha de S. Paulo.

Por recomendação de Hilde ao ex-marido, Angeli foi parar na Folha de S. Paulo. “Foi lá que me tornei homem e gente”, disse o cartunista, em entrevista ao repórter Marcelo Pinheiro. 

Leia o perfil: bit.ly/1s5r5EM 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.