Cantor Billy Paul morre aos 81 anos

Billy Paul na década de 1970, quando fez maior sucesso - Foto: Reprodução/Youtube
Billy Paul na década de 1970, quando fez maior sucesso – Foto: Reprodução/Youtube


O cantor Billy Paul morreu no último domingo (24) aos 81 anos em sua casa no bairro de Blackwood, em Nova Jersey. Segundo o empresário Beverly Gay, Paul foi diagnosticado com câncer e passou a última semana hospitalizado no hospital 
Temple University.

Em comunicado publicado no site oficial do artista, lê-s que Billy morreu “após séria condição médica”: Gostaríamos de estender as nossas mais sinceras adolescências a sua mulher, Blanche, e família pela perda. Eles e o mundo choram a perda de outro ícone musical que ajudou a música pioneira R&B de hoje. Billy fará falta verdadeiramente. Por favor, compartilhe seus pensamentos, mensagens e histórias de Billy como nos lembramos deste lendário artista, membro da família e amigo.”

Nascido na Filadélfia no dia 1 de dezembro de 1934, Billy Paul começou sua carreira aos 11 anos. Estudou na escola de música West Philadelphia e da escola Granoff, onde recebeu seu treinamento vocal.

Paul lançou seu primeiro álbum “Feelin ‘Good ao Cadillac Club”, em 1968. Seu maior sucesso foi o single “Me and Mrs. Jones”, de 1972, canção número um na Billboard Hot 100 e R&B, e pela qual  recebeu um Grammy.

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.