Internado desde o último dia 9 no hospital Sancta Maggiore, na zona Oeste de São Paulo, o cantor Cauby Peixoto morreu, na noite de domingo (15) aos 85 anos, após um quadro de pneumonia.
A página do cantor no Facebook divulgou a seguinte nota: “Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer às 23:50 do dia 15 de maio. Foi em paz e nos deixa com eternas saudades. Pra sempre Cauby!”
A última apresentação do cantor ocorreu no dia 3 de maio, no Theatro Municipal do Rio. Ele estava em turnê com Ângela Maria com o show “120 anos de Música”, com expectativa de que participassem de uma apresentação em um Sesc de São Paulo no próximo final de semana, quando acontecerá a Virada Cultural.
O velório começou às 8h desta segunda-feira (16) na Assembleia Legislativa de São Paulo, próximo ao parque Ibirapuera. O enterro deve acontecer às 17h, no cemitério Congonhas, na zona Sul.
Carreira
Cauby começou menino, ainda na década de 1940. Mas o sucesso chegou mesmo na era de ouro do rádio, na década seguinte, quando seus sambas e marchas ajudaram a consolidar a música popular brasileira. Em 1956, lança seu maior sucesso, o samba-canção Conceição.
Em 2014 a Brasileiros gravou Cauby Peixoto e Ângela Maria cantando músicas que estavam no repertório do show que realizaram à época. Assista aqui:
MAIS
Leia O Tempo Não Muda Cauby Peixoto e Ângela Maria, reportagem de Gonçalo Júnior
Leia O Grande Cauby, reportagem de Fernando Granato publicada na edição 18, de janeiro de 2009
Deixe um comentário