A cerimônia de entrega do Grammy Latino 2016 aconteceu nessa quinta-feira (17), em Las Vegas. A noite foi especial para artistas brasileiros, com destaque para Céu e Elza Soares. A torcida para Elza era grande. Seu disco, A Mulher Do Fim Do Mundo, tem sido extremamente elogiado desde o lançamento e aborda temas conflituosos do cotidiano (machismo e homofobia, dentre eles).
Elza levou o prêmio na categoria Melhor Álbum Música Popular Brasileira, mas não apareceu para receber o prêmio. A carioca – eleita “a voz do milênio” pela BBC, em 2000 – está com uma série de shows pela Europa, motivo pelo qual não compareceu. Em sua página de Facebook, publicou uma mensagem de agradecimento, na qual aponta que “é como se todo o discurso do disco, que é tão importante, fosse premiado”.
Já Céu, que esteve em Las Vegas, levou uma estatueta com Tropix, por Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Sua equipe de gravação também foi agraciada com o prêmio por Melhor Álbum de Engenharia de Gravação.
Ambas as artistas já haviam recebido estatuetas no prêmio Multishow deste ano: Céu em quatro categorias – Versão do Ano (por Chico Buarque Song), Melhor Gravação (pelo disco Tropix), Melhor Fotografia e Melhor Direção (pelo clipe de Perfume do Invisível). Elza ganhou em Canção do Ano, pelo hit Maria de Vila Matilde.
Martinho de Vila e Ian Ramil, além de outros nomes brasileiros, também faturaram troféus.
CONTEÚDO!Brasileiros
Leia entrevista com Elza Soares sobre o sucesso de A Mulher do Fim do Mundo, publicada na CULTURA!Brasileiros 06.
Deixe um comentário