A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados afirmou nesta terça-feira 24 que apenas 5% do valor destinado às obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014, R$ 12 bilhões, foram realmente utilizados até o momento. Segundo a CDU, as obras estão muito atrasadas nas cidades de Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Salvador e São Paulo – onde os projetos de mobilidade urbana não foram nem iniciados – e em Natal, Manaus e Curitiba que têm apenas 1% das obras executadas. As informações são da Agência Câmara.
“Isso é preocupante porque seria justamente na infraestrutura urbana que a Copa poderia deixar algum legado”, disse o deputado Domingos Neto (PSB-CE), presidente da Comissão. De acordo com o deputado, os estádios já estão com 22% da obras concluídas, o que sublinha ainda mais o atraso dos projetos estruturais das cidades.
Na próxima quarta-feira 25, a CDU deve discutir os atrasos em audiência pública com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, na Câmara dos Deputados.
Deixe um comentário