Em Brasília, até 25 de novembro, a galeria Clima apresenta a mostra coletiva Divergentes. A diversidade de técnicas, materiais e conceitos é o fio condutor da exposição, que apresenta uma vídeo-instalação de Eder Santos, obras sonoras de Cildo Meireles e trabalhos de artistas consagrados como Miguel Rio Branco, Waltercio Caldas e Eduardo Sued, que expõe trabalho inédito em acrílico.
Em São Paulo, se você curte o bom e velho rock n’ roll, a dica imperdível do fim de semana é o show em celebração aos 48 anos do Made In Brazil, que será realizado no Centro Cultural São Paulo, também no domingo. Veja abaixo videorreportagem da TV!Brasileiros com Oswaldo Vecchione, líder da banda paulistana.
Também na capital paulista, o Museu da Imagem e do Som apresenta mais uma edição do Cinepiano projeto que, desde 2010, reúne projeções de clássicos do cinema mudo, com trilha sonora executada ao vivo, a cargo do pianista Tony Berchmans. O filme deste domingo, que será exibido às 16h, é O Circo, uma das obras-primas de Charlie Chaplin.
Em Cachoeira, no recôncavo baiano, o Cine Theatro Cachoeirano, recebe a Orquestra Reggae de Cachoeira, em apresentação gratuita que terá início às 19h deste sábado. A orquestra oferece formação musical para crianças da cidade e apresenta clássicos do samba baiano, como Cordeiro de Nanã, d’Os Tincoãs, e do jazz, como Take Five, de Dave Bruebeck e Paul Desmond, em arranjos de reggae, ska e rocksteady.
No Rio de Janeiro, a dica é cinema. Na última quarta-feira, 04.11, teve início a 25ª edição do Curta Cinema, o Festival Internacional de Curtas do Rio. Até 11 de novembro, serão exibidos, em sessões gratuitas, 280 filmes nacionais e estrangeiros, alguns deles premiados em importantes mostras como os festivais de Cannes, Veneza e Locarno. Os filmes serão exibidos em sete espaços: Cine Odeon, Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, Centro Cultural da Justiça Federal, Cinemaison, Casa Nuvem, Cine Carioca Méier e o Cine Arte UFF, em Niterói. Programe-se.
Deixe um comentário