Com um bilhão de fotos, comentários e curtidas apenas na primeira metade da competição, a Copa do Mundo de 2014 já é o evento com maior repercussão nos dez anos da história do Facebook.
Cerca de 220 milhões de pessoas no mundo participaram das discussões entre os dias 12 e 29 de junho, segundo dados obtidos pela Reuters. A primeira semana do Mundial teve 459 milhões de interações, o que representou um volume maior que o Super Bowl, os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi e a premiação do Oscar combinados.
Como a bola ainda vai rolar por mais duas semanas, o torneio internacional de futebol seguramente deverá registrar novos recordes como o maior evento das redes sociais até o encerramento.
Segundo a análise, o recorde de conversações no Facebook durante a Copa é possível graças à enorme democratização dos telefones móveis. Sete em cada 10 usuários no mundo se conectam à rede a partir de dispositivos móveis, que representam aproximadamente 60% da arrecadação de publicidade pela companhia.
O tráfico está se acelerando na medida em que o Mundial entra em suas etapas finais. Mais de 31 milhões de pessoas produziram 75 milhões de postagens, curtidas e comentários na vitória do Brasil no sábado contra o Chile, nos pênaltis.
Deixe um comentário