O cantor Chico Buarque fez uma pequena apresentação no Bar Semente, na Lapa, zona central do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (11). Com um detalhe: não tinha nada combinado. Segundo o jornal carioca O Dia, o compositor apareceu no estabelecimento por volta das 21h de segunda-feira (10) e ficou bebendo cerveja em um dos balcões do bar, enquanto o violonista Zé Paulo Becker se apresentava.
Quando a apresentação já havia terminado, por volta das 2h da manhã, Chico pegou o violão e disse ao microfone: “eu posso cantar um pouquinho”. Foram três canções: ‘Carioca’, do álbum As Cidades, além das faixas ‘Aquela mulher’ e ‘Palavra de mulher’, do filme ‘Ópera do Malandro’ (1985). “A gente toca no Semente há 18 anos, as noites ali são cada vez mais especiais. É um lugar para quem gosta de música, de verdade, então não é raro ver músicos consagrados completamente à vontade lá. Semana passada foi o Ney Matogrosso, agora foi o Chico Buarque. Não tem preço você fazer um show e ver o Chico Buarque cantando empolgado da plateia”, disse Zé Paulo Becker ao jornal O Globo.
O músico Marcelo Caldi subiu o vídeo de Chico tocando no bar no Youtube. Até a manhã desta quarta-feira, ele já tinha 8 mil visualizações. Além de Chico, Yamandu Costa também já havia tocado durante a apresentação de Zé Becker.
Veja o vídeo abaixo:
Deixe um comentário