Eduardo Coutinho colocou muita gente para falar com a câmera em filmes que já podem ser considerados clássicos, como Cabra Marcado para Morrer, Edifício Master e Jogo de Cena.
O documentarista Carlos Nader inverteu o jogo em Eduardo Coutinho, 07 de Outubro, longa que coloca Coutinho para falar sobre os detalhes de seu trabalho, especialmente o que ele realizou após 1997.
“Coutinho criou a partir de 1997 um cinema em que a única imagem é a de uma pessoa sentada à frente da câmera, falando. Esse movimento radical, de um essencialismo que a história possivelmente lembrará como similar ao suprematismo de Kazimir Malevich ou à Bossa Nova de João Gilberto, é o tema central do documentário”, explica Nader.
O laçamento do filme acontece nesta quarta-feira (25) no Espaço Itaú na Rua Augusta, às 20h, com um bate-papo com o diretor Carlos Nader, o cineasta João Moreira Salles e o diretor regional do Sesc São Paulo Danilo Santos de Miranda após a exibição.
Já no dia 26, o longa entra em exibição em salas Espaço Itaú de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Brasília.
Ao mesmo tempo, o filme já ganha sua edição em DVD, que sairá por R$30 e estará à venda nas unidades e no site do Sesc.
Estreia – “Eduardo Coutinho, 07 de Outubro”
Espaço Itaú 1 – Rua Augusta, 1.475
Horário: 20h, com bate-papo com Carlos Nader, João Moreira Salles e Danilo Santos de Miranda após a exibição.
Data: 25 de março
Grátis – Retirada dos ingressos com uma hora de antecedência
Sujeito à lotação da sala
Deixe um comentário