A alguns dias da 86ª edição do Oscar, as expectativas e apostas começam a pipocar na Internet. Quem vai ganhar para o Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Efeitos Avatar? É um momento de tensão. Mas, convenhamos, o que o público realmente quer saber é: Leonardo DiCaprio vai ganhar o Oscar desta vez? Finalmente? Leo também se pergunta…
É a sua quarta indicação a estatueta. E a primeira veio bem cedo na carreira, quando Leo interpretou um autista em “Gilbert Grape: O Aprendiz de um Sonhador”, em 1993. O Oscar como Melhor Ator Coadjuvante não veio, mas já apontava o rapaz como um ator promissor. A academia ficou de olho, mas entregou o ouro a Tommy Lee Jones, pelo filme “O fugitivo”.
Além de Gilbert, Leo foi indicado por “O Aviador”, “Diamante de Sangue” e agora com “O Lobo de Wall Street”, onde interpreta um ambicioso e também vida loca corretor de ações. Até agora, Leo, que já gritou ser “o rei do mundo” em um filme onde um grande navio afundava, procura pelo seu amado Oscar.
Convenhamos, Leonardo Di Caprio é um grande ator. Ele já foi indicado 10 vezes ao Globo de Ouro, ganhou duas vezes e trabalhou com grandes diretores, caso de Martin Scorsese, com quem trabalhou em cinco filmes: Gangues de Nova York, O Aviador, Os Infiltrados, Ilha do Medo e o Lobo de Wall Street. Scorsese não chamaria alguém para trabalhar cinco vezes se o cara não fosse realmente bom, certo? Fora isso, trabalhou com Steven Spielberg, Quentin Tarantino, Woody Allen, Sam Mendes, ah… entre outros nomes importantes.
Dizem os conspiracionistas que a Academia não morre de amores por Leo, outros acreditam que o timing do nosso querido ator não é dos melhores. Por exemplo, neste ano, o rapaz concorre com o ex-ator de comédias românticas Matthew McConaughey. No papel da vida de McConaughey, este interpreta um eletricista diagnosticado com AIDS em 1985. Para o papel de “Clube de compras Dallas”, o ator perdeu 20 quilos. É bastante, né? Pela tendência da Academia em premiar atores que se transformam drasticamente para viver um personagem, Matthew é o favorito. É o que dizem. Mas lembremos que no ano passado quem levou a estatueta por Melhor Atriz foi a fofa, e amada pela Internet, Jennifer Lawrence. Ela venceu, por exemplo, da espetacular atuação da francesa Emmanuelle Riva, em Amor. Ou seja…
Além dos conspiracionistas, há também gente que acredita em uma maldição do Oscar para Leo, que começara com Titanic. Na época, o filme foi indicado a 11 estatuetas. Mas nenhuma menção ao rapaz.
Outros já atribuem o moço a um azar sem limites.
Desde a primeira nomeação de Leo ao Oscar já se passaram 20 anos. Fãs encaram a falta de estatuetas nas prateleiras da casa do rapaz realmente uma afronta. Há gente que, inclusive, organizou páginas na internet dedicadas ao assunto, é o caso do tumblr “The Oscar Go To Leonardo Di Caprio”
Até o Google acha que o cara merece um Oscar.
O pedido de uma estatueta a Leo está em todos os lugares.
Nos muros:
Nas camisetas:
A expectativa é tamanha que a até o canal de notícias CNN se adiantou e soltou, na semana passada, o que poderia ser o resultado da cerimônia. SIM! O ex-namorado da Gisele Bündchen (quase nos esquecemos disso) seria o vencedor do Oscar 2014.
#SQN
A CNN depois voltou atrás e esclareceu a história. Ao que parece, todos os indicados ao Oscar também recebem uma placa com seu nome inscrito. Tudo isso para manter sob sigilo máximo o ganhador, que só é revelado (mesmo) no dia da cerimônia. Fãs ficaram decepcionados. Leo também.
A cerimônia do Oscar 2014 acontecerá no dia 2 de março, em Los Angeles. Leonardo DiCaprio superará todo o azar ou terá de esperar a próxima premiação?
OK. Não sabemos. Mas se depender da Internet, o ator, definitivamente, já ganhou. Se isso acontecer, Leo já ensaia os passos de sua dança de comemoração.
Deixe um comentário