Femusc fecha a bem sucedida 9ª edição

Terminou, nesse final de semana, a 9ª edição do Festival de Música de Santa Catarina. No evento o público não apenas assiste aos concertos, como também participa através de seminários, palestras e aulas demonstrativas. o Femusc é hoje considerado o maior festival-escola de música clássica da América Latina.

Segundo a organização do festival, durante os pouco mais de 10 dias de espetáculo, se apresentaram mais de 900 músicos de 25 países diferentes, entre eles o violinista Ole Böhn, da Ópera Nacional da Noruega, o também violinista Simon Bernardini, natural da Itália e atual spalla da Filarmônica de Berlim, o pianista brasileiro Ricardo Castro, dirigente da Orquestra Juvenil da Bahia e um dos grandes nomes da atualidade no País entre outros.

O evento, que sempre sediado em Jaraguá do Sul, já tem dada para o aniversário de 10 anos, em 2015, do dia 18 ao dia 30 de janeiro e já em agosto desse ano abrirá as inscrições para interessados. “O público pode esperar mais, quem sabe até a presença de algumas estrelas estratosféricas para os próximos anos”, garante Alex Klein, diretor artístico do Femusc.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.