Termina neste sábado (18) a 15ª edição do Festival de Música nas Montanhas de Poços de Caldas, Minas Gerais. Ao longo de duas semanas, o evento recebeu mais de mil músicos de todo País e do exterior e um público de cerca de 20 mil pessoas. Além das 45 oficinas sobre todos os instrumentos orquestrais e o canto, a programação incluiu 40 concertos gratuitos divididos em três séries: Acadêmicos, Noturnos (exclusiva para artistas brasileiros) e Especiais, que levam música erudita para novos espaços como asilos, igrejas, hospitais e a zona rural.
Desde a primeira edição, em 2000, o número de professores do Festival de Música nas Montanhas quadruplicou e o de alunos aumentou em dez vezes. “Dos 112 inscritos na primeira edição, jamais imaginamos que fossemos alcançar estas proporções, atraindo alunos e professores de todas as regiões do País, da Europa, Estados Unidos e America Latina”, conta Raquel Mantovani, diretora administrativa do festival.
O último dia do evento será marcado pelo concerto da Orquestra Sinfônica do Festival, sob regência do maestro Jean Reis. Eles vão apresentar obras de Edward Eldar em conjunto com o quarteto de cordas Ensemble SP. Mais adiante, o pianista Flávio Augusto acompanha a orquestra nas peças de Rachmaninoff e o Coro Sinfônico do Festival nos prelúdios de Frans Listz.
Serviço
Concerto de Encerramento Festival Música nas Montanhas de Poços de Caldas
Teatro Municipal da Urca – Praça Getúlio Vargas, Poços de Caldas, MG
18 de janeiro – 20h
Entrada gratuita
Mais informações.
Deixe um comentário